Palestra vence Mauaense e retorna ao G4

Uma vitória conquistada com muita luta. Assim foi a vitória do Palestra de São Bernardo por 2x1, de virada, ontem no estádio do Baetão no clássico regional contra o Grêmio Mauaense. Com o resultado, o Alviverde saiu de uma incomoda sequência de maus resultados e retornou ao G4 do Grupo na quarta colocação com 12 pontos ganhos. O Mauaense agora é o terceiro com 13.
O novo técnico palestrino, Paulo Leme, não comandou a equipe do campo por considerar insuficiente o tempo de avaliação da equipe - ele assumiu na terça-feira. O gerente de futebol do clube, Flávio Alves fez o seu papel interinamente.
Com novo fôlego em campo e com uma escalação diferente daquela que entrou em campo nas últimas partidas, o Palestra demonstrou sede de vitória o tempo todo .
Enquanto a Locomotiva se empunha no ataque, o Palestra intervinha com um forte esquema de marcação. Aos 16 da primeira etapa, no entanto, os visitantes abriram o placar com Washington, que aproveitou cruzamento da esquerda e desviou para o gol.
Aos 25, Willian Alves teve outra chance, pela esquerda. No lance, o meia chutou cruzado, mas o goleiro Vinicius defendeu bem. Aos 33, o Palestra empatou com Tiago, de cabeça, depois de bola cruzada da esquerda. Quase que o Mauaense voltou a ficar na frente. Aos 44, Washington recebeu livre pela esquerda, mas chutou para fora. Os ataques palestrinos passaram a levar mais perigo com a entrada de Robson.
O prêmio para os palestrinos estava reservado para os últimos instantes de partida, aos 45 minutos Igor Feijão recebeu a bola na esquerda e em um lance muito parecido com do segundo gol do Uruguai diante de Gana na Copa do Mundo, fez 2x1.
Ao término da partida os jogadores vibraram muito a vitória juntamente com a torcida, que foi a loucura, pois já se conformava com o empate.
Otimista, o técnico da partida Flávio Alves demonstrou otimismo para a sequência da Série B e ressaltou a vontade dos seus comandados. "Trata-se sem dúvida de uma equipe valente, com muita gana e vontade de vencer, acredito que daqui pra frente todo mundo vai se doar ao máximo, é fase decisiva e ninguém cogita estarmos fora do G4", falou.
Um dos destaques do clássico regional, o lateral esquerdo Tiago Lopes também enalteceu o grupo. "Antes do jogo já sabíamos que íamos ganhar, a equipe estava com muita vontade nos vestiários e entrou assim em campo, é um grupo guerreiro que está brigando pelo espaço", destacou ele que foi o guardião da defesa do Palestra.
O Dogão agora encara no sábado (03) o Nacional no Nicolau Alayon em sua última partida fora de casa na fase classificatória. Depois disso, o Alviverde Batateiro tem uma serie de quatro jogos seguidos no estádio Baetão.
 
Assessoria de Imprensa Palestra de São Bernardo
Leandro Giudici
9596.1087 / 8981.5442
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial