Paulo Leme assume comando do Palestra

O Palestra de São Bernardo anunciou na noite desta terça-feira (22) durante o treino físico dos atletas no estádio Baetão, a substituição do técnico Paulo Roberto Lilló no comando da equipe Alviverde. Quem assume a vaga é um velho conhecido dos palestrinos, Paulo Leme.
A sequência de maus resultados obtidos pela equipe no Campeonato Paulista da Série B foi o estopim para a troca de comando no clube. O Palestra vem de três resutados adversos, São Bernardo (2x1), Taboão da Serra (3x1) e São Vicente (5x0) e ocupa atualmente a 7° posição com 9 pontos.
A direção de futebol do Dogão se reuniu nesta tarde e rompeu o contrato do antigo treinador amistosamente. Paulo Leme, que terá pela frente pelo menos mais cinco jogos pela primeira fase da Série B, conversou rapidamente com os atletas e procurou observá-los durante o treino físico comandado pelos preparadores Neno e Kauê. A comissão técnica permanece a mesma com exceção do auxiliar técnico Dinho, que preferiu acompanhar Lilló.
O gerente de futebol do Palestra, Flávio Alves, acredita na recuperação da equipe na competição e diz que todos os técnicos no clube recebem respaldo da diretoria. "Não foi apenas o último resultado o motivo da substituição, existiram outros fatores que se refletiram na equipe. O Palestra dá todo respaldo aos treinadores, não é uma derrota que derruba treinador no clube, porém, analisamos e decidimos que a mudança era necessária", fala.
Paulo Leme, ex-jogador do Santos na década de 80 e que atuou no Alviverde Batateiro em 1997 como jogador e treinador nos anos seguintes, 98, 99 e 2001, relata ter identificação com a equipe sambernardense e acredita na reação do time. "Venho acompanhando alguns jogos, gosto do Palestra, já joguei e treinei aqui, até por isso recebi o convite do Fábio Cassettari, já conheço a filosofia. Creio que a equipe tem muito potencial, vi bons jogos e o campeonato está em aberto, é muito equilibrado, estamos a apenas 6 pontos do líder, com duas vitórias poderemos voltar ao topo", afirma Leme.
Segundo o novo comandante a equipe assimilou bem a troca. "Eles são profissionais, sabem que a troca é comum e que os resultados precisam ser obtidos", finaliza.
O Palestra treina normalmente até sexta-feira à partir das 17h30 no Baetão.

Assessoria de Imprensa Palestra de São Bernardo
Leandro Giudici
8981.5442/ 9596.1087
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial