São Bernardo tem nova parceria no vôlei

Banco BMG substitui Santander no masculino; Metodista representa cidade na modalidade


São Bernardo tem um novo parceiro no vôlei masculino, segundo informações obtidas pelo ABCD MAIOR. A cidade acertou patrocínio com o Banco BMG. Já Universidade Metodista será o clube responsável por representar o município na modalidade. Os valores do contrato e demais detalhes devem ser divulgados na próxima semana em coletiva de imprensa. A nomenclatura da equipe também ainda não foi divulgada.
O banco mineiro começou o ano como um grande investidor do esporte, principalmente no futebol. No último Campeonato Mineiro, seis dos 12 participantes da primeira divisão estamparam a marca da instituição financeira em seus uniformes. Outras parcerias também foram amarradas fora das Minas Gerais, como com o Sport, de Pernambuco, Coritiba, do Paraná, Atlético Goianiense e as meninas do Santos Futebol Clube.
 
Além disto, a instituição criou um fundo de investimento de jogadores que já concorre com a Traffic e Grupo Sonda, os dois maiores do país. Fora dos gramados, outros atletas também recebem apoio do BMG, como a ginasta Jade Barbosa e o lutador Vitor Belfort.




Já a Metodista amplia, com o acerto, a sua atuação nas modalidades esportivas. A instituição de ensino conta com equipes de handebol masculino e feminino, basquete masculino, entre outras.



Além do time principal, a universidade ainda trabalha com as categorias de base. Somente no hand, são 14 núcleos espalhados por São Bernardo. “A Universidade Metodista jamais faria esporte de alto rendimento por fazer. O nosso principal objetivo é o social”, garante o gerente de esportes da Metodista, Alberto Rigolo.



No fim do mês passado, a Prefeitura já havia apresentado o grupo de jogadores que será comandado pelo técnico Rubinho. Além dele, seguem na comissão técnica o assistente Alexandre Stanzioni, o auxiliar Fabiano Preturlon Ribeiro, o supervisor Rubens Rizzo e o preparador físico Marcelo Zangrande.

A equipe de vôlei será formada, em príncipio, por Maurício de Souza e Isac Santos (meio), Ygor Duarte e Túlio Nogueira (pontas), Elder Coutinho e Carlos Fidele (levantadores), Guilherme Gentil (líbero/ponta), Najari (oposto), Renan Zanatta (meio/oposto) e Gian de Moraes (líbero).



O acordo chega como um novo ciclo. Em agosto de 2009, foi anunciado o fim do contrato de patrocínio do banco Santander ao vôlei bernardense. A parceria, que teve duração de 25 anos, foi marcada por um período de hegemonia do município da Região no esporte.

Apesar do anúncio, as despesas da equipe continuaram sendo arcadas pelo Santander até o fim da Liga Nacional 2009/2010, no último mês de abril. Como não conseguiu um novo patrocinador, o time dispensou seus principais atletas, entre eles, Serginho, Dante e Marlon, todos integrantes da seleção brasileira.




O Santander comprou o Banespa há seis anos, mas manteve o acordo que mantinha com o vôlei da cidade. Porém, a aquisição do Banco Real, em 2008, mudou o foco do grupo. A intenção passou a ser a de ampliar sua imagem internacional. O banco mantém contratos na Fórmula um.



Homenagem - Nesta segunda-feira (31/05), o prefeito Luiz Marinho recebeu no Salão Nobre da Prefeitura os atletas de São Bernardo que se destacaram nos Jogos Abertos Brasileiros, realizados na última semana, no Mato Grosso. As duas equipes de handebol e a feminina de natação, que tem parceria com o Corinthians, foram homenageadas pelo chefe do Executivo pelo primeiro lugar obtido na competição nacional. “Este alto rendimento tem que estar amarrado na inclusão. O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão”, discursou Marinho.

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Marinho e FErrarezi homenageiam atletas dos Jogos Abertos Brasileiros. Foto: Antonio Ledes
 
Fonte: http://www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial