Azulão vence clássico do ABCD e chega ao G4

Equipe derrotou rival Santo André por 3 a 2 nesta terça-feira, no Anacleto Campanella

Mesmo com a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o São Caetano continuou em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (13/07), o Azulão venceu o rival Santo André por 3 a 2 no clássico do ABCD realizado no estádio Anacleto Campanella, que recebeu apenas 703 torcedores pagantes (renda de R$4.750).
Com o resultado positivo, a equipe subiu para os 15 pontos na tabela da Segundona e alcançou a 4ª posição, dentro do G4, grupo dos times que garantem acesso à elite. Já os andreenses seguem em baixa no torneio nacional, caíram para a 16ª colocação com sete pontos e estão somente um posto acima da zona de rebaixamento.
Além da vitória, o Azulão manteve o tabu no clássico regional. Não perde para o Ramalhão há mais de quatro anos. A última vitória do Santo André aconteceu no dia 2 de abril de 2006, quando fez 2 a 1. No retrospecto histórico em jogos envolvendo os dois clubes, os sancaetanenses aumentaram a vantagem: em 21 duelos, são agora oito vitórias, nove empates e quatro derrotas.
O São Caetano abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Anderson Marques. No entanto, aos 28, Xuxa empatou a partida para o Ramalhão.
Antes do início do segundo tempo, uma cena curiosa. Um funcionário do estádio precisou reparar a pintura das linhas demarcatórias do gramado. O pintor, é claro, foi bastante vaiado pela torcida.
Com a bola rolando na etapa complementar, o Azulão voltou a ficar na frente do marcador com mais um de Anderson Marques. Aos dois minutos, Everton Ribeiro cruzou e o defensor escorou de cabeça para as redes de Neneca.
“A gente tem a obrigação de defender, mas hoje consegui ir à frente, como o Sérgio Guedes pede sempre, e ajudar o São Caetano com os dois gols”, discursou o zagueiro artilheiro após o confronto.
O Santo André precisou sair em busca da igualdade e deixou espaços para o rival contra-atacar. Em um dos contragolpes, aos 15, os sancaetanenses ampliaram o marcador com meia Kléber: 3 a 1.
Sem outra alternativa, o Ramalhão partiu para cima e ainda conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 42 minutos, Andrezinho encontrou Anderson Costa, que bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro, que nada pode fazer.
Na próxima rodada, o São Caetano pega o Bahia na sexta-feira (16/07), às 21h, no Pituaçu. Já o Santo André busca a reabilitação diante do Duque de Caxias, no mesmo dia e horário, no Bruno José Daniel.
Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Luciano Vicioni


Fonte: www.abcdmaior.com.br


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial