Clássico Palestra x São Bernardo será decisivo na classificação


O derby de São Bernardo do Campo neste domingo às 10h no estádio Baetão, pela 12° rodada do Campeonato Paulista da Série B, será muito mais que um tradicional confronto do “Clássico Batateiro”, mas poderá ser decisivo na classificação tanto para Palestra quanto para o EC São Bernardo.

Neste momento o Palestra é o 5° colocado com 15 pontos, mesma pontuação do 4° colocado Taboão da Serra, que está no grupo das equipes que passam à próxima fase da competição. Isso com uma partida a menos, já que o confronto contra o Jabaquara na rodada passada foi cancelado. O TJD julga na próxima segunda-feira o que ocorrerá com a partida.

Já o São Bernardo vem logo abaixo do rival na 7° posição com 14 pontos.

Após o clássico, o Alviverde Batateiro encara o Taboão da Serra, outro confronto direto por uma vaga. O treinador do Dogão, Daniel Vieira está confiante no bom desempenho de sua equipe e ressalta a superação em campo. “Jamais tinha vivenciado algo como naquela partida diante do Guarulhos na minha estréia, foi algo emocionante porque os jogadores se superaram nos últimos instantes de jogo”, afirma. Vieira ressalta o espírito dos seus comandados. “Estes jogadores possuem um ideal que é a classificação, o time está unido em torno disso e ainda é possível nos classificarmos com as nossas forças, vamos brigar por isso”, destaca.


Daniel também diz encarar de forma diferenciada o duelo entre as equipes. “São duas equipes da cidade, logicamente que acaba mexendo com os brios das equipes”, diz.

Aloísio, autor de dois gols diante do Guarulhos convocou a torcida. "Nessas horas a torcida tem que estar junto conosco, todo palestrino tem que comparecer domingo, esperamos que seja um dia feliz como em nossa última partida", colocou.

O Palestra também poderá contar novamente com dois titulares, o lateral direito Wilton e o meia Igor Feijão, ambos expulsos diante do Nacional. Além deles, essa semana o técnico ganhou o reforço do meia Carlos Alberto que retorna ao Alviverde após iniciar no clube em 2005 nas categorias de base. Outros quatro atletas oriundos do sub-20 foram inscritos para o fim da primeira fase: Wagner, Renan, Matheus e Victor.

Outros nomes são estudados para reforçar a equipe nessa reta final e em uma eventual segunda fase: "Estamos negociando, não há nada de concreto por enquanto", afirma o vice-presidente de futebol do clube Fábio Cassettari.

 Taboão e Jabaquara se encaram neste sábado às 11h. Completam a rodada Mauaense x Nacional e São Vicente x Guarulhos.

Em 20 confrontos entre Palestra x São Bernardo em campeonatos profissionais o número de vitórias está empatado entre as agremiações, seis a seis. São oito empates. O Esporte não vencia o Palestra há 12 anos antes de vencer no 1° turno por 2x1.
FOTO:
1 - Partida entre Dogão e Bernô pode será decisiva na classificação das equipes
2- Tradicional Clássico Batateiro tem número de vitórias iguais para os dois lados. Anos 90.
Créditos: Roberto Rocha / Arquivo Palestra SB 
Assessoria de Imprensa Palestra de São Bernardo
Leandro Giudici
Colaboração: Renan Quintanilia
9596.1087 / 8981.5442
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial