Corpo do jogador do EC São Bernardo é enterrado em Mogi

Daniel Ferreira, de 22 anos, foi vítima de ataque cardíaco na madrugada da última terça-feira

Foi enterrado na manhã desta quarta-feira (14/07) no cemitério Parque das Oliveiras, em Mogi das Cruzes, o corpo do meia-atacante do Esporte Clube São Bernardo Daniel Silva Ferreira. O jogador de apenas 22 anos foi vítima de um ataque cardíaco fulminante na madrugada da última terça-feira (13/07).
O gestor de futebol do Cachorrão, Palhinha, destacou que o atleta passou por exames de rotina no início da temporada, mas as avaliações não detectaram nada de anormal no coração de Daniel. “A autópsia no IML (Instituto Médico Legal) mostrou que o coração dele era duas vezes maior que o tamanho normal e isto nenhum exame mostra”, afirmou o dirigente, que esteve no sepultamento ao lado de todos os demais jogadores.
Ferreira cursava faculdade de Educação Física e era natural de Mogi das Cruzes. O meia-atacante chegou ao time da Região neste ano e era conhecido pelos companheiros como Homem de Pedra por causa de seu porte físico. Palhinha garante que o clube dará toda a ajuda necessária aos familiares. “Ficamos o tempo todo com a família. Vamos dar um suporte maior”.
Dentro de campo, o dirigente quer homenagear Daniel com conquistas. “Vamos ter que jogar as três partidas pelo amigo que perdemos”, afirmou o gestor, referindo-se aos confrontos restantes da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
A última partida do jogador com a camisa do Esporte Clube foi na vitória por 2 a 0 no domingo (11/07) contra o Jabaquara, fora de casa.
  Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Reprodução do Site Da FPF

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial