Palestra reforça equipe para alcançar a segunda fase


Visando alcançar uma vaga entre as quatro equipes que seguem para a próxima fase da competição, o Palestra de São Bernardo repatriou nesta quarta-feira (21) o jogador Carlos Alberto de 21 anos. O jogador que iniciou suas atividades nas categorias de base do Alviverde e retorna após passagens por Corinthians e Palmeiras. Ele já treina com a equipe visando a partida de domingo (25) diante do rival São Bernardo.


Carlos Alberto assinou contrato de dois anos com o Palestra, clube pelo qual ele mesmo afirma ter muita identidade. "Quando recebi o convite não pensei duas vezes porque comecei aqui no clube e tenho muita identidade com ele", afirmou o atleta.


Carlos começou em 2005 pelas divisões de base do Palestra, disputando o Campeonato Paulista sub-17, na época comandado pelo técnico Papel "Tinhamos uma equipe muito boa, o Palestra tinha uma estrutura excelente e só paramos nas quartas de finais diante do São Paulo", relembra. Posteriormente foi transferido para Palmeiras onde chegou a ser capitão na Copa São Paulo em 2006, depois foi para Corinthians, foi emprestado ao Nacional e chegou até mesmo a Seleção Brasileira de base.


O meia foi descoberto em meio a outros talentos que também viriam a rumar para grandes equipes. "Comecei ao lado do Richard, que fez aquele gol antológico contra o São Bernardo na Vila Euclides, depois fomos juntos para o Palmeiras, o Amauri, foi para o Corinthians e depois emprestado ao Santo André, onde estava antes de falecer em 2008".
 
Buscando novamente seu espaço nos grandes clubes, o atleta diz que o Dogão é uma oportunidade e acredita na classificação do time à segunda fase. "Daqui eu fui para clubes grandes, é uma boa vitrine. O time tem plenas chances de se classificar, ainda só depende dele, daqui pra frente não se pode mais errar", diz. O técnico Daniel Vieira elogiou o reforço. "É um jogador já rodado e experiente, vem para ser titular, ou de meio campista ou de segundo atacante".


O gerente de futebol do Dogão, Flávio Alves também já havia trabalhado com Carlos Alberto em sua passagem pelo Corinthians. "É um atleta diferenciado, tem um ótimo futebol e é muito disciplinado, é uma pessoa que agrega muito ao grupo", finalizou.
FOTO: Carlos Alberto chega para reforçar o Palestra que encara mais duas partidas no Baetão
Créditos: Renan Quintanilia


Assessoria de Imprensa Palestra de São Bernardo
Leandro Giudici
Colaboração de Renan Quintanilia
8981.5442 / 9596.1087
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial