Palestra vence Clássico Batateito e fará partida decisiva domingo


Já está se tornando típico. Jogando no estádio do Baetão nesta manhã de domingo (25), o Palestra de São Bernardo venceu por 2x1 o rival São Bernardo no clássico da cidade e, mais uma vez com um a menos em campo.

Com a revanche palestrina - o Palestra foi a 18 pontos e permanece na 5° posição, os mesmos pontos do 4° colocado Taboão que leva vantagem em saldo de gols. O CATS aliás, é próximo adversário do Alviverde Batateiro, o jogo será em casa e decisivo para as pretensões do clube. Quem vencer estará na próxima fase. O Jabaquara, outro concorrente, foi praticamente eliminado com a derrota deste sábado para o mesmo Taboão.

O EC São Bernardo que viu o Dogão novamente estar a frente no número de vitórias nos confrontos entre as equipes, praticamente deu adeus a competição. O clube é o 6° com 14 pontos.

O jogo começou muito equilibrado entre os dois clubes de São Bernardo do Campo, o Palestra demonstrava organizado em campo e conseguia realizar jogadas trabalhadas. O meio de campo do Palestra se destacava pela criatividade. Aos 15 minutos de jogo, o meia Carlos Alberto foi expulso, o time teve que correr mais para suprir a ausência do atleta.

Palestra e Esporte fizeram um jogo dererminado no primeiro tempo, mas mesmo assim não sairam do zero a zero.

Na segunda etapa, o São Bernardo melhorou seu desempenho e a partida ganhou em qualidade, as duas partiram pra frente gerando contra ataques. Igor Feijão, aos 14, do início da grande área mandou a bola no ângulo do goleiro Leandro. A festa foi grande.

Aos 28, Daniel empatou para o Bernô. O comandante do Palestra substituiu André Blum por Wilton e o lateral que voltava de suspensão, assim como Igor Feijão, parecia predestinado. Aos 35, em uma jogada pela esquerda, o jogador empurrou a bola para as redes desempatando o placar.

Daniel ainda substituiu Mizael por Dudu, que fechou a defesa alviverde junto com Felipão garantindo os três pontos para a equipe do Bairro Ferrazópolis.

Invicto em suas duas partidas à frente do Palestra, Daniel Vieira voltou a ressaltar a união do elenco. "Nós vamos classificar, esse time é guerreiro e sabe o que quer, hoje jogamos ousadamente pra frente quase o tempo todo, mesmo estando ganhando, isso mostra que futebol não pode ser prgmático, tem que ser bem jogado", declarou.

Autor do gol que abriu a vitória, Igor Feijão celebrou a boa partida e o se mostrou otmista para o futuro do Dogão na sequência. "Fizemos um bom jogo e soubemos reverter um empate que praticamente nos tiraria da competição, fiz um bom jogo e agora lutaremos muito para vencer o Taboão e alcançar a segunda fase", disse.

Palestra e Taboão enfrentam no próximo domingo ( 01) no estádio Humberto de Alencar Castelo branco, o Baetão, pela última rodada da primeira fase. Neste mesmo domingo o líder São Vicente venceu o lanterna Guarulhos por 2x0. Já no sábado o Mauaense venceu o Nacional em casa por 2x0 e o Taboão levou a melhor sobre o Jabuca com o mesmo placar.
FOTO:
- Philipe Carlos, zagueiro do Palestra
- golaço do Palestra,no angulo do goleiro Leandro do EC São Bernardo
- Wilton,comemorando o 2º gol do Palestra
Créditos: Marcos Cláudio

Assessoria de Imprensa Palestra de São Bernardo
Leandro Giudici
Colaboração: Renan Quintanilia
8981.5442 / 9596.1087



Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial