PALESTRINHA É CAMPEÃO DA DIVISÃO ESPECIAL DE S. BERNARDO

Equipe conquistou seu segundo título do futebol amador. Volante Caju foi destaque do time com três gols marcados




O Esporte Clube Palestrinha é o novo campeão da Divisão Especial do Futebol Amador de São Bernardo. A equipe conquistou seu segundo título do torneio ao bater a Sociedade Esportiva Vila São José na final, disputada neste domingo (18/07) por 3 a 0, no estádio Primeiro de Maio.
Os três gols da conquista foram marcados por Caju. As redes do Vila São José balançaram pela primeira vez aos 38 minutos do primeiro tempo. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o volante do Palestrinha bater de chapa e finalizar: 1 a 0.


Na segunda etapa, o Palestrinha voltou com tudo para o campo e logo aos 2 minutos de jogo, Caju chutou forte no canto direito do goleiro Julio Cesár e marcou seu segundo gol. Mesmo ganhando o jogo, o time do bairro Jardim Nazareth não diminuiu o volume de jogo e seguiu partindo para o contra ataque. 

Mas, em rápida troca de passes da equipe do Palestrinha, a bola foi lançada na ponta direita para o atacante Melancia correr até a linha de fundo e cruzar no meio da área, onde novamente ela caiu nos nos pés de Caju. Aos 38 minutos, dessa vez com chute de chapa forte e colocado, o jogador mandou no canto esquerdo do camisa 1 adversário e saiu correndo em direção a torcida para comemorar o gol da vitória e o título. 

Já sem ânimo para reagir, o Vila São José jogou a toalha e aos 45 minutos o juiz apitou o final da partida.


A conquista foi exaltada pelo técnico Esquerdinha. "No começo do primeiro do tempo a equipe da Vila São José soube neutralizar nossos contra ataques, mas depois mudei a formação do Palestrinha tirando um zagueiro e colocando um lateral para fortalecer o ataque e com isso a gente ganhou mais força e conseguimos vencer o jogo", ressaltou.


Já o artilheiro da grande final, Caju, destacou que a equipe tem eficiência no arranque e isso faz com que os adversários tenham dificuldade para arrematar para o gol. "Nosso time é muito forte fisicamente e possui qualidade na saída de bola com os nossos meio campistas e hoje tive a oportunidade de marcar os três gols graças à ajuda dos meus companheiros", disse.


Após o término do jogo, a equipe campeã recebeu o troféu do título e foi diretamente comemorar com a torcida presente no estádio. Além de levar a taça do campeonato para casa, o clube espera ser indicado pela Liga Futebol Amador de São Bernardo para ter a chance de disputar o Campeonato Estadual de Futebol Amador em 2011.
Ficha técnica 
Esporte Clube Palestrinha


Titulares:Porpeta,Roni,Du,Sassá,Rael,Chupeta,Alex,Caju,Neizinho,China e Jajá.Reservas: Samuel, Peu,Nei,Fubá(goleiro), Jander, Beto, Adriano,Éder e Melancia
Sociedade Esportiva Vila São José

Titulares: Julio Cesár,Paulo Henrique, Portugal, Sapo, Chiquinho,Márcio,Jackson,Ivan,Juninho,Diguinho e Gordo. Reservas: Ozóio(goleiro), Alan,Lázaro e Rodrigo.
Gols: Caju, aos 34 minutos do primeiro tempo, aos 2 minutos do segundo tempo e aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Gordo(Vila São José),Sapo(Vila São José), Alex(Palestrinha) e Rael(Palestrinha)
Cartão Vermelho: Ozóio(goleiro reserva da Vila São José)
Árbitro do Jogo: Alexander Vracovsky
Bandeirinhas: Maria Leite e Fernanda Nunes


Por: Felipe Rodrigues  (pauta@abcdmaior.com.br)
 Foto: Luciano Vicioni
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial