Ministro do Esporte inaugura obras de estádio de atletismo

O ministro do Esporte, Orlando Silva, estará em evento no sábado (07/08), a partir das 8h30, que dará início às obras do estádio de atletismo no Clube da Volks, na Vila do Tanque, em São Bernardo. Silva será recebido pelo secretário de Esporte da cidade, José Luiz Ferrarezi. A previsão de inauguração é agosto de 2011.




A ASA (Associação Sambernardense de Atletismo) preparou um festival de corridas e apresentações culturais para comemorar a construção do equipamento esportivo. A expectativa é que o local sirva como um espaço para aclimatação de atletas durante competições importantes, inclusive a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Além disto, o estádio será destinado aos treinamentos dos praticantes da cidade e da Região.



Para Ferrarezi, o empreendimento será um marco na história do município. “É uma dívida a ser cumprida, já que nossos atletas através dos tempos migraram para vários locais e terão em 2011 um local definitivo para a prática da modalidade”, ressaltou.



João Batista, coordenador do atletismo do município na década de 1970, lembra que os praticantes da modalidade enfrentavam muitas dificuldades para treinar. “Nós trabalhávamos onde hoje é o estádio Primeiro de Maio. Naquela ocasião, por incrível que pareça, havia muitos praticantes. Alcançamos a marca de cinco mil participantes em nossa cidade”, lembra Batista, com saudade.



Guina Moreira



foto: fonte ABCD Maior
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial