S. Bernardo estreia no Paulistão de futsal

Time de São Bernardo começa disputa do estadual nesta terça-feira contra o Pulo do Gato

Após um longo tempo de preparação, a equipe de futsal do São Bernardo/MESC estreia nesta terça-feira (10/08) no Campeonato Paulista. O time do ABCD enfrenta o E.C.Pulo do Gato/SaúdeClass/Wizard, em Campinas. A competição reúne os melhores times do Estado. O time de São Bernardo, uma parceria entre o MESC, a Liga de Futsal e a Prefeitura, disputa a primeira divisão pela primeira vez. “É um dos campeonatos mais fortes do país, com quatro times que jogam a Liga Nacional. Estamos trabalhando forte para fazer bonito”, disse o técnico João Batista.




A equipe fez um bom campeonato Metropolitano e quase conseguiu a classificação em um grupo que contava com potências como Palmeiras/Jundiai e São José. “Tivemos muitas lesões que atrapalharam nossa caminhada. Tomara que não tenhamos o mesmo azar para o Paulistão”, afirmou o treinador. Além do Metropolitano, o time ficou com o vice-campeonato dos Jogos Regionais.



Para este segundo semestre, a equipe não teve muitas alterações. O fixo Bruno e o ala Neto estão contundidos e desfalcam o time nesta primeira partida. A diretoria do clube ainda estuda algumas contratações para a competição. O Pulo do Gato, adversário do São Bernardo/MESC nesta terça, já estreou na competição com derrota por 4 a 1 para Garça, fora de casa.



Os 14 participantes se enfrentam em turno e returno. Os 12 melhores se classificam para a segunda fase. “É um torneio muito longo. Primeiro vamos brigar pela classificação para depois ver onde podemos chegar”, aponta Batista.

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial