Ala Micaela reforça o Santo André na Liga Nacional

A atleta, com passagem pela seleção, chega ao time de Laís Elena para tentar título brasileiro






O Santo André/Semasa fechou com um importante reforço para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe, comandada por Laís Elena Aranha, contratou a veterana ala Micaela, de 31 anos. A jogadora, que esteve com a seleção brasileira durante a preparação para o Mundial da República Tcheca, será apresentada nesta quarta-feira (29/09), às 9h, no Complexo Pedro Dell’Antonia.



Micaela jogou o último Campeonato Paulista pelo time de Catanduva. Laís Elena afirma que a jogadora está pronta para estrear pelo novo clube. “Ela vem bem fisicamente, pois fez todo o trabalho para o Mundial. Ela será importante e se encaixa perfeitamente no time. Já imaginei jogadas exclusivas para ela”, destacou Laís Elena.



Otimista, a ala já pensa até em conquistar títulos com a camisa andreense. “O Santo André é um grande time. Antes da final, tinha certeza que conquistaria o Paulista deste ano. Foi uma pena ficar com o vice-campeonato. Venho para somar e buscar títulos. Será ótimo trabalhar com a Laís, uma das melhores estrategistas da história”, disse a atleta, retribuindo os elogios da comandante.



Santo André continua sua preparação para a Liga Nacional. O primeiro confronto pela competição será no dia 16 de outubro contra Americana, em casa. O duelo será uma reedição da decisão do Campeonato Paulista.



Seleção brasileira – Micaela, que acabou cortada do grupo que disputa o Mundial da República Tcheca, diz não estar decepcionada com o técnico Colinas. “Foi opção dele e respeito a escolha. Tenho torcido muito pelo Brasil, mas vejo um time sem identidade. Acho que todos, até mesmo quem está lá, esperava um pouco mais”.



A jogadora disputou a Olimpíada de Pequim, na China, em 2008, e os Mundiais de 2002 e 2006. Além disto, Micaela jogou por equipes da Itália, Polônia e Letônia. A atleta, que atuou na última Liga Nacional por Ourinhos, já conquistou o título brasileiro por quatro vezes

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
 Foto: Divulgação/PMSA
 
Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial