Azulão vence Náutico nos Aflitos e mantém recuperação

Time derrotou Timbu por 2 a 1 nesta terça-feira e chegou aos 38 pontos na Segundona




O São Caetano bateu o Náutico por 2 a 1 na noite desta terça-feira (28/09), nos Aflitos, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo triunfo da equipe do ABCD em duas partidas sob o comando do técnico Toninho Cecílio. Com o resultado positivo, o time da Região manteve sua recuperação no torneio, chegou aos 38 pontos e agora ocupa a sexta posição.



O jogo desta terça começou bastante equilibrado. Com poucas chances de gol, a torcida presente ao estádio acompanhou nos primeiros minutos um confronto sonolento. A situação só melhorou aos 31 minutos, quando o zagueiro Anderson Marques, após cobrança de falta, desvio de cabeça para a defesa parcial de Gledson. No rebote, porém, o centroavante Eduardo aproveitou para abrir o placar. Este foi o décimo gol do atacante, que está apenas um tento atrás de Alessandro, do Ipatinga, e Ciro, do Sport, principais goleadores da Segundona.



Mas quatro minutos mais tarde, o Timbu acordou na partida e conseguiu igualar o marcador. O meia Giovani cobrou falta com perfeição e fez a torcida nordestina explodir de alegria. Os visitantes, no entanto, não se abateram e voltaram a ficar na frente do placar aos 41. Aílton arrancou no contra-ataque, abriu espaço e bateu no ângulo para marcar um belo gol. Na etapa complementar, os donos da casa partiram em busca do empate, mas esbarraram nas boas defesas do goleiro Luiz.



O São Caetano volta a jogar na sexta-feira (01/10), desta vez no estádio Anacleto Campanella, contra o Brasiliense, às 21h. No dia seguinte, às 16h, o Náutico tenta a recuperação diante do Ipatinga, em Minas Gerais.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Luciano Vicioni
 
Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial