Com bloqueio arrasador, BMG/São Bernardo vence Vôlei Futuro

No encerramento do primeiro turno do Paulista de Vôlei, a equipe do BMG/São Bernardo não deu chances para o Vôlei Futuro. Na casa do adversário, venceu a equipe do levantador Ricardinho por 3 sets a 0, parciais de 22 x 25; 21 x 25; 25 x 27.




Com a vitória, o time do BMG/São Bernardo chega a doze pontos, encostando nos líderes da competição. Em Araçatuba, o time do ABC paulista reencontrou

seu jogo, em especial o bloqueio, obrigando os donos da casa a forçar o jogo e errar.



“Nosso time se comportou como um time vencedor, desde o começo, tudo o que foi pedido pelo Alê, fizemos em quadra. Hoje mais do que tudo a nossa garra dentro de quadra determinou o andamento do jogo. Como um time jovem, não podemos nos preocupar com a torcida”, avaliou o capitão e levantador da equipe, Fidele.



O ponteiro Ygor concorda com seu companheiro de equipe e ainda destaca que a pressão da torcida caseira, contribuiu para a vitória. “Entramos com muita vontade. Os passes na mão. Saque foi essencial. Deu tudo certo, jogamos de igual para igual com o Vôlei Futuro. Já tinha sido conversado antes do jogo que teríamos muita pressão, principalmente da torcida à favor dos donos da

casa e não podíamos errar. Ficamos empolgados, levamos como um desafio, não vamos deixá-los gritar na nossa cara e não fazer nada”, avisou o camisa 5.



“Hoje conseguimos melhorar no ataque. O jogo foi equilibrado, hoje conseguimos crescer e o bloqueio aparece mais, o jogo fica mais rodado e as coisas começam a funcionar”, finalizou o assistente técnico Alê Stanzioni.



O JOGO – No primeiro set, o BMG/São Bernardo aproveitou os erros do adversário, encostou no placar, virou para cima dos donos da casa, deixando

a torcida local calada. Mesmo com o Vôlei Futuro buscando mudar o rumo do jogo, os meninos de São Bernardo do Campo conseguiram fechar o set.







No set seguinte, a equipe do ABC paulista entrou em quadra pronta para continuar o bom desempenho anterior, e o fez. No segundo set, o time

comandado pelo assistente técnico Alê Stanzioni demonstrou superioridade em quadra e, com garra e perfeição técnica, não deu chance para o adversário ter alguma reação, fazendo dois a zero no jogo.



Para o set seguinte, os meninos do BMG/São Bernardo precisaram ter atenção redobrada em quadra, já que os donos da casa iriam para cima, tentar levar o jogo para o tie-break. Mais uma vez melhores em quadra e com o saque funcionando e bloqueio parando os donos da casa, mas o time de Araçatuba não entregou o jogo, dificultando o final do set, mas não teve jeito, melhor na reta final, a equipe do ABC paulista fechou a partida.





PRÓXIMO JOGO – Início do segundo turno do Paulista de Vôlei contra o SESI-SP, dia 11 de Setembro, às 11h no Ginásio do Sesi/Osasco.



Guga

Fonte: http://www.stiesporte.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial