Metodista/São Bernardo repatria ponta Renato Tupan

Jogador de 31 anos volta ao Brasil depois de atuar sete anos no handebol europeu






Depois de jogar por sete anos no handebol europeu, o ponta Renato Tupan volta a atuar na Liga Nacional Masculina de Handebol. O jogador de 31 anos foi repatriado pela Metodista/São Bernardo e estreará com a camisa do novo clube na abertura do segundo turno do campeonato masculino nesta quinta-feira (16/09) diante do Interativo São Carlos, às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.



“Após sete anos jogando fora, decidi que era a hora de voltar ao Brasil e iniciar projetos paralelos ao handebol”, disse Tupan, que estava vinculado ao clube alemão tus N-Lübbcke GMBH.



Agora, o objetivo de Tupan é ajudar a Metodista a recuperar a hegemonia na Liga Nacional Masculina. A última vez que a equipe do ABCD subiu ao ponto mais alto do pódio na competição nacional foi em 2006. “É muito bom voltar a jogar a Liga Nacional depois desse tempo e sentir aquele friozinho gostoso na barriga antes de entrar em quadra. Espero ser campeão junto com a Metodista”, afirmou o jogador, que não vê a hora de voltar a disputar uma competição no Brasil.



Os sete anos de experiência no handebol europeu trouxe grande contribuição à carreira de Tupan. “Melhorei muito fisicamente, já que o handebol alemão é muito forte e a parte física conta muito. Tecnicamente também evoluí, pois a competição entre os jogadores é bem grande. E, taticamente, aprendi bastante, especialmente a ter uma leitura mais rápida de jogo”, complementou o atleta.



Na Metodista, Tupan será dirigido pelo amigo José Ronaldo Nascimento, o SB, que ficou satisfeito com a chegada do atleta. As negociações para a transferência, revelou o técnico, ocorreram desde o começo do ano. “É um atleta muito experiente, com know-how internacional e titular da seleção brasileira. Com certeza, ele vem ajudar ainda mais o grupo e nos ajudar a buscar o título da Liga Nacional”, disse o treinador.



Além do jogo entre Interativo São Carlos e Metodista, a USCS/São Caetano encara a Unopar Londrina/Sercomtel, às 19h30, no Ginásio Sest/Senat, em Londrina (PR).

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial