Azulão contrata atacante da Série A

Henrique Dias, que estava no Grêmio Prudente, firmou contrato até fim da Segundona


De olho na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o São Caetano apresentou mais um reforço para a disputa da Segundona da competição nacional. O atacante Henrique Dias, que estava no Grêmio Prudente, é mais uma peça para o técnico Toninho Cecílio.




O atleta chegou ao clube da Região nesta quinta-feira (30/09), já está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está à disposição do treinador, com quem trabalhou na equipe de Presidente Prudente.



Aos 26 anos, Henrique busca mais um acesso em sua carreira. “Fiz parte do acesso histórico do Coritiba (2007), em que fiz um gol na partida decisiva. Depois trabalhei com o Toninho Cecílio e chegamos à semifinal do Paulistão este ano. Pelo elenco e o projeto, chego para integrar um grupo que tem tudo para conquistar o objetivo de voltar à elite”, destacou Dias.



O novo integrante do elenco do São Caetano, no entanto, rechaça a possibilidade de disputar um lugar no ataque como centroavante. Ao contrário de Pedrão e Eduardo, jogadores de área, Henrique atua como uma espécie de segundo atacante. “Sou um jogador mais de velocidade, que faz gols, mas que gosta de partir em direção ao gol ou tocar para quem estiver em melhores condições para fazer”, disse o atacante em tom de humildade.



Além de Grêmio Prudente, Henrique ainda soma passagens por Paraná Clube, Joinville e também pelo futebol da Coreia do Sul. A chegada ao Azulão é considerada pelo atleta uma chance de estar no centro do futebol brasileiro. “Espero fazer uma ótima Série B e, quem sabe, renovar para o Paulistão. Fui bem recebido e vou entrar nesta disputa por uma posição o mais rápido possível”.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial