EC São Bernardo goleia Atibaia e se classifica para Terceira Fase do Sub20

O São Bernardo foi até Atibaia, em plena sexta-feira, para enfrentar a equipe do Sport Club Atibaia, dona da terceira melhor campanha do campeonato até então, e que permanecia invicta jogando em seus domínios.




Não bastasse o dia pouco comum, o Bernô enfrentou também outra forte adversidade: o calor intenso do interior. Mesmo com estas dificuldades, o São Bernardo foi à campo na esperança de sair de Atibaia, no mínimo, com um empate, já que qualquer derrota, independente do placar, daria a

classificação ao Atibaia.



Com desvantagem no confronto, o Atibaia tentou de todo modo chegar ao arco alvinegro, desde o início, pressionando o meio de campo e explorando as jogadas paradas, chegando a ficar a maior parte do tempo com a bola.

Porém, a primeira boa chance do jogo foi do São Bernardo, aos 5 minutos, em cobrança de escanteio. Aos 15 minutos, outra boa chance do Bernô.

Daniel recebe na entrada da área, gira e bate para o gol. A bola passa à esquerda do gol e assusta o goleiro atibaiense.

Após as duas boas chances do São Bernardo, o Atibaia volta a dominar a partida e procura

ameaçar pelas laterais do campo, com boas viradas de jogos e muitas bolas enfiadas. Mas nenhuma jogada chegou à assustar.

No final do primeiro tempo, uma última jogada de perigo do São Bernardo. Em cruzamento na área, a bola cabeceada passa perto do gol.

No início do segundo tempo, o Atibaia volta ainda mais ofensivo e assusta a retaguarda alvinegra logo aos 3 minutos, após cruzamento na área.

Por causa do intenso calor, aos 22 minutos, o árbitro paralisa a partida por 2 minutos para reidratação dos atletas.



Após a paralisação, o Atibaia quase marca em duas oportunidades. Uma com um chute de fora da área e outra em um cruzamento na área.



Depois dos ataques perigosos, o Bernô acorda e passa a tomar conta da partida. Aos 34 minutos, Daniel cabeceia a bola na trave após cruzamento

pela esquerda.

Até que aos 37 minutos, após ótima jogada

individual, Tarcísio cruza na área e Daniel completa para o gol, abrindo o placar à favor do São Bernardo.

Após o gol sofrido, o Atibaia se desespera e perde totalmente o controle da partida. Aos 42 minutos, um revés do primeiro gol. Dessa vez, Daniel é quem faz ótima jogada individual pela esquerda e cruza para Tarcísio completar para o gol.

Dois à zero Bernô.

Com o domínio do jogo, o Bernô continua

pressionando, buscando mais gols. Um minuto após o segundo gol, Tarcísio recebe e chuta de fora da área, a bola passa à esquerda do gol.

Já nos acréscimos da partida, Tarcísio arranca com a bola pelo meio de campo, dribla dois adversário, entra na área e finaliza. Marca seu quarto gol na competição, o terceiro do Bernô na partida.

Com a partida definida, o juiz encerra a partida antes mesmo de terminar os acréscimos, pondo fim à esperança atibaiense.

Com o resultado, o Bernô se classifica para a terceira fase e chega à marca de 9 jogos sem perder. Além disso, Daniel continua na briga pela

artilharia da competição, com 9 gols em 10 jogos.

O próximo adversário do São Bernardo será definido entre Diadema e Primavera. O confronto será realizado sábado, dia 23, às 15 horas, em

Diadema. No primeiro jogo, o Primavera venceu por 2 a 1, em Indaiatuba.





Pedro Henrique Melo Faian
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial