Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo terá iluminação no Paulistão 2011.

Esta é a expectativa de todos, e ontem no próprio estádio 1º de Maio se encontrava uma comitiva da secretaria de Esporte. Secretário José Luiz Ferrarezi, adjunto Toninho Tavares, engenheiro Fábio e auxiliar Paulo Leandro. Junto a eles, presidente do São Bernardo Luiz Fernando Teixeira.


Todos se encontravam satisfeitos pois conseguiram uma solução para o projeto de iluminação do estádio.



Presidente do São Bernardo atribuiu a prefeito Luiz Marinho pela disposição em realizar o projeto



“Só tenho que agradecer o empenho de nosso secretário de Esporte o Ferrarezi que vinha se empenhando para achar a solução, pois sabemos que o dinheiro público é algo de muita responsabilidade. E prefeito Luiz Marinho que também desde que a equipe teve o acesso, ele queria que houvesse uma reforma completa para atender a Federação Paulista e os torcedores de nossa cidade.

O time é da cidade e por isto os nossos torcedores tem o que comemorar”, disse o presidente



Edital de publicação



A Prefeitura de São Bernardo do Campo publicará nas próximas semanas chamamento de licitação pública para contratação de empresa que realizará a

instalação de iluminação no Estádio 1º de Maio. A administração liberou recursos da ordem de R$ 2,5 milhões para execução do serviço que irá

completar o conjunto de benfeitorias .

O secretário de Esportes e Lazer revela que a iluminação terá capacidade suficiente para possibilitar a exibição dos jogos noturnos pela televisão.



"Essa obra qualifica o estádio 1º de Maio e, em conjunto com as demais melhorias que já estão sendo realizadas, São Bernardo do Campo passará a ter um local adequado para receber os jogos do Campeonato Paulista."



A estimativa é que a nova iluminação seja concluída ainda este ano. "A fase burocrática, que inclui o lançamento do edital, deve ser cumprida em um mês.

Esperamos que as obras sejam iniciadas na primeira semana de novembro e que tudo fique pronto dentro do prazo", prevê o secretário.



Dentre as obras a serem executadas a pessoa responsável assegurou a todos os presentes que serão entregues no prazo combinado. A arquibancada e um prédio de dois andares será erguido para atender a demanda da imprensa.



O município vem trabalhando na reforma do Estádio Municipal Primeiro de Maio desde agosto, a fim de atender as exigências da Federação Paulista de

Futebol e outros órgãos reguladores. As adequações incluem a questão de acessibilidade, de acordo com as diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e ampliação da capacidade do estádio de 14 mil para 17 mil lugares, entre outras benfeitorias, com custo de R$ 7 milhões.



As obras de iluminação e de reforma serão pagas com recursos municipais. O secretário de Esportes e Lazer destaca ainda que além de atender às

exigências dos órgãos reguladores, a melhoria do estádio é uma reivindicação popular, aprovada no Orçamento Participativo da cidade realizado este ano.
 
Por: Guina Moreira      
 
Fonte: http://www.stiesporte.com.br/
 
Foto: Elias F.Pereira
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial