Goleiro do Tigre sofre acidente e deve desfalcar a equipe no paulistão 2011

Diretor do clube já admite possibilidade de contratação de um novo arqueiro






Depois da eliminação na Copa Paulista, após o empate por 2 a 2 com o Paulista, no sábado (30/10), em Jundiaí, o São Bernardo Futebol Clube sofreu uma derrota grave fora dos gramados. O goleiro titular do Tigre, Anderson Moraes da Silva, sofreu um acidente grave na madrugada do último domingo (31/10), no cruzamento das Avenidas Prestes Maia e Tiradentes, em São Bernardo.



Após deixar a namorada em casa por volta das 3h da manhã, o jogador seguiu sozinho em seu automóvel Agile e, ao chegar em um cruzamento em uma das vias centrais da cidade, perdeu o controle da direção e acabou colidindo com um muro.



O arqueiro chegou inconsciente ao Hospital Mário Covas e apresentou hematomas e algumas escoriações, entretanto logo foi diagnosticada uma luxação posterior no quadril esquerdo. Além da luxação na cabeça do fêmur, foi encontrada uma fratura no pé esquerdo.



O jogador do Tigre foi operado neste domingo (31/10) e ainda permanece internado no hospital. De acordo com o médico do São Bernardo Futebol Clube, Bernardino Santi, o atleta teve de ser submetido à cirurgia para que o osso pudesse ser colocado no lugar. "A cirurgia ocorreu tranquilamente e o fêmur foi colocado no lugar. Já o pé esquerdo ainda está inchado, serão realizados outros exames, mas o mais importante neste momento era ter a certeza de que a parte cerebral não havia sido afetada e está tudo bem neste sentido", afirmou.



O diretor do clube, Edgar Montemor, estima que dificilmente o atleta consiga se recuperar a tempo para disputar o Paulistão 2011 e possivelmente será necessário contratar um novo goleiro para defender a meta do Tigre.



De acordo com o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, a equipe médica do clube está acompanhando de perto o estado do arqueiro. "Foi uma fatalidade e infelizmente o nosso atleta sofreu um grave acidente. A nossa expectativa é de que ele possa se recuperar e em breve voltar a jogar pelo clube", finalizou.



A diretoria e a comissão técnica do Tigre devem se reunir na próxima quarta-feira (03/11) para anunciar os atletas que deixarão o clube e também para anunciar os novos reforços que irão integrar a equipe para disputar a divisão especial da elite do futebol paulista.


Por: Felipe Rodrigues (felipe@abcdmaior.com.br)

Foto: Divulgação

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial