No Brunão, Santo André vence duelo com o Azulão

Há quatro anos o torcedor andreense não sabia o que era comemorar uma vitória no clássico contra o São Caetano. Na noite desta sexta-feira, porém, o Ramalhão mostrou força e derrotou o rival por 1 a 0, no Bruno Daniel. Com a vitória, a equipe de Fahel Júnior subiu uma posição, mas segue na zona de descenso, em 17º lugar com 29 pontos, contra 39 do São Caetano, em nono.




O Santo André partiu para cima desde o início. Posicionado no ataque, impedia a saída de bola do Azulão e conseguia ter mais posse de bola. Cicinho era o caminho e dava trabalho para a defesa.



Logo aos oito, Rafinha cobrou falta, Luís, sozinho, se atrapalhou e cabeceou como se fosse zagueiro. Cinco minutos depois foi a vez de Gil chutar por cima, com perigo.



O apetite do Ramalhão impressionava. Nem parecia o mesmo time que derrapou nas últimas quatro rodadas. De tanto insistir, aos 15, o Ramalhão abriu o placar. João Henrique cruzou para Luís cabecear, o xará do São Caetano defendeu e, no rebote, Marcelo Godri mandou para o gol.



Mesmo com a vantagem, a equipe da casa seguia melhor. Confuso no meio e com pouca criatividade, o Azulão parecia assustado com o volume de jogo adversário.



Nos instantes finais do primeiro tempo, o São Caetano conseguiu se impor. Aos 39, Ailton teve a melhor chance ao cabecear cruzamento de Patrick e obrigar Júlio César a fazer grande defesa.



O segundo tempo foi mais pegado, principalmente pela postura do Azulão que voltou melhor e quase empatou aos 11. Após falta cobrada por Bruno Recife, a bola pegou na barreira, Júlio César perdeu a dividida com Pedrão e a sobra ficou com Eduardo que cabeceou, mas Walker salvou.



O Santo André apostou nos contra-ataques, mas pecava na hora da finalização. Pivô do estremecimento da relação entre os clubes, o atacante Pedrão foi expulso aos 34 ao agredir Marcelo Godri.



O fim do jogo foi dramático e com clima de tensão entre os jogadores. Mas o Santo André soube tocar a bola e valorizar a importante vitória.

Anderson Fattori


Do Diário do Grande ABC
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial