Santo André vence e respira na Série B

Ramalhão leva vantagem sobre a Ponte Preta e termina jogo em 2 a 0 no Brunão






O Santo André respira no Campeonato Brasileiro da Série B. Em casa, o Ramalhão venceu a Ponte Preta por 2 a 0 nesta sexta-feira (22/10), no Bruno Daniel, e manteve vivo o sonho de permanecer na segunda divisão nacional.



O Santo André foi a 32 pontos, ficando a três do Vila Nova, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas que ainda joga na rodada. A Macaca fica com 45 pontos e vê suas chances de acesso se complicarem com a derrota.



A partida começou aberta e com as duas equipes tentando armar jogadas. O Santo André teve uma chance certeira aos seis minutos com Rychelly, abrindo o placar do Bruno José Daniel.



Com o gol, o Santo André ficou na defesa e a Ponte foi para cima, atrás do empate. Souza tentou o chute, mas Neneca fez a defesa, aos 11. Três minutos depois, foi a vez de Reis arrematar para o gol, mas mandar por cima da meta do Ramalhão.



Aos 27, aconteceu a grande chance de Ponte. Reis recebeu passe de Souza e mandou a bola muito perto da trave. Depois, o Santo André respondeu com Marques, que completou com perigo cruzamento de Cicinho.



O segundo tempo mostrou o Santo André voltando a se arriscar no ataque, e a Ponte criando mais chances de gol. Marques, aos sete, quase aumentou o placar para o Santo André ao mandar um chute que quase foi parar no ângulo de Eduardo Martini.



A Ponte respondeu com Ivo, que tentou o chute cruzado, mas William não conseguiu chegar na bola. Reis ainda teria outra chance para empatar, mas sem sucesso.



O Ramalhão soube aproveitar a pressão da Macaca para armar a jogada do gol da vitória. Em contra-ataque, Alan dominou a bola, tirou a marcação e bateu para anotar o segundo do Santo André, no canto esquerdo do gol de Eduardo Martini.



O Santo André enfrenta o América-MG na próxima rodada. A Ponte Preta duela contra o Vila Nova.



*Com informações da Federação Paulista de Futebol

http://www.abcdmaior.com.br/

Foto: Luciano Vicioni
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial