S.Bernardo investe em atletismo

Novo centro no antigo Clube da Volks vai lançar município no cenário nacional e internacional

O início das obras de um novo centro de atletismo, no antigo Clube da Volks, marca uma nova etapa em São Bernardo, voltada não só para o esporte de alto rendimento, como para a prática do esporte amador. A remoção das árvores do local e o nivelamento do terreno, no início desta semana, foram os primeiros passos de uma iniciativa que deve fazer da cidade, uma referência na área do esporte.




“A marca do governo Marinho é o esporte profissional e amador. O centro de atletismo é só uma das iniciativas que devem voltar toda a atenção da cidade para o esporte. No fim de semana, recebemos o motocross, o Jump Festival e o circuito mundial de patins in-line. Isso sem falar do acesso do Tigre para a primeira divisão e a reforma do estádio 1º de Maio, que vai receber investimentos de R$ 2,5 milhões, sem nenhum tipo de ajuda ou parceria”, disse José Luiz Ferrarezi, secretário de Esportes.



Para Luciana Alves dos Santos, coordenadora de atletismo da cidade, a construção do centro é a realização de um sonho. “Esta é uma luta de mais de 40 anos, da minha parte já são quase 20 anos na briga. Durante todo esse tempo, treinávamos em lugares emprestados, alugados e sem as mínimas condições. Agora, tudo isso deve mudar”, disse Luciana que se retirou do atletismo há um ano para dedicar-se ao comando da categoria no município.



Com participação em olimpíadas mundiais como atleta, Luciana mostra-se otimista com os frutos que devem sair do novo celeiro do atletismo. “O Brasil ainda está engatinhando no atletismo. Somos o país do futebol, temos a cultura do futebol, e tudo isso dificulta muito. Mas temos as olimpíadas e outros jogos internacionais que serão muito importantes para a cidade, com a nova estrutura”, disse Luciana, que também falou da importância do esporte para os jovens da cidade. “No centro de atletismo de São Bernardo teremos espaço para o atleta de alto rendimento, mas também estamos visando a captação de novos atletas e a formação de cidadãos, que talvez seja o mais importante”, revelou.



No local, está prevista a ampliação e cobertura das arquibancadas, a construção de uma pista olímpica de oito raias, uma pista coberta de seis raias e a construção do campo de arremesso de peso. A previsão de término das obras é agosto de 2011.


Por: Mauro Kinjo  (mauro@abcdmaior.com.br)

Foto:Antonio Ledes

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial