Tigre vence e classifica-se para as quartas de final

O São Bernardo venceu o Ituano por 3 x 2 e está na próxima fase da Copa Paulista




A torcida do São Bernardo F. C. comemorou na manhã deste domingo (17/10), a vitória do Tigre frente ao Ituano por 3 a 2, que, na combinação com o resultado do jogo entre Penapolense e Sertãozinho, 5 a 0, classificou a equipe da Região para as quartas de final da Copa Paulista de futebol.



Na próxima fase o São Bernardo enfrenta o Paulista de Jundiaí, fora de casa, e espera o vencedor do jogo entre 15 de Piracicaba e Linense. Do outro lado da chave se encontram Barueri x Red Bull e Penapolense x Atlético de Sorocaba.



O jogo – Na primeira etapa da partida, São Bernardo e Ituano fizeram um jogo truncado, com muitas bolas dividas e excesso de nervosismo, talvez devido a importância da disputa.



Após muita cautela, o segundo tempo veio carregado de gols. Logo aos 4 minutos de jogo, o ponta Raul invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro que não pode fazer nada além de cometer a penalidade máxima. Com muita tranqüilidade, o centroavante Acosta bateu no lado esquerdo do goleiro de Itu, que escolheu o canto errado e teve que contentar-se em assistir a bola estufando a rede. Com 10 minutos de jogo e embalado pelo o primeiro gol, Raul recebeu cruzamento da esquerda e finalizou rasteiro com tranqüilidade: 2 a o para o Tigre.



Demasiadamente recuada, a equipe da Região perdeu terreno de jogo após a marcação do segundo tento. Entre 30 e 35 minutos do segundo tempo, o Ituano empatou o jogo com gols de Robson e Daniel. “Temos que acertar os detalhes para que erros como esses não voltem a acontecer”, disse o volante Zé Forte na saída do campo.



Apoiado pela torcida, que mesmo não comparecendo em bom número incentivou o time durante todo o tempo, o Tigre conseguiu a reação com um gol marcado aos 43 minutos de jogo. Depois do cruzamento pelo chão vindo da esquerda, Raul e Acosta finalizaram, mas esbarraram em duas excelentes defesas do goleiro do time do interior. No entanto, a sorte brilhou para o atacante Luis Ricardo, que entrou no segundo tempo e aproveitou o bate rebate na área para chutar forte e marcar, com direito a furo na rede, o gol que levou o Tigre a próxima fase do torneio.



Quase um golaço – Com 18 minutos do segundo tempo, os torcedores do São Bernardo por pouco não presenciaram um golaço que passaria para a história do estádio 1º de Maio, que se encontra em reforma parcial para a ampliação das arquibancadas. Na linha que divide o campo, o habilidoso Diogo Acosta recebeu no meio de dois marcadores e, com muita velocidade se livrou dos adversários, com direito a bola entre as pernas, entrou na área e bateu cruzado. Para tristeza quase que geral, o chute passou raspando a trave direita do time de Itu, o que não impediu o reconhecimento do público, que aplaudiu o lance de pé.

Por: Mauro Kinjo  (mauro@abcdmaior.com.br)

Foto: Antonio Ledes

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial