São Caetano perde e Vila Nova fica na Série B

Azulão e Vila Nova garantem permanência na segundona




O Vila Nova conseguiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano derrotou em casa o São Caetano, neste sábado (27/11), por 2 a 1, pela última rodada da competição. O Vila terminou a Série B com 46 pontos, o mesmo número do Brasiliense, que venceu o América-RN pelo mesmo placar, mas como teve mais vitórias que o Jacaré (12 contra 11), rebaixou tanto o time de Taguatinga como o Mecão para a Série C.



Já o Azulão, sem muitas pretensões, e a vaga na Série B de 2011 garantida, terminou o certame com 52 pontos, na décima colocação.



Com apenas três minutos de partida, Eduardo quase abriu o placar para o São Caetano, mandando a bola muito perto do gol de Max. O Vila Nova logo respondeu, pressionando o Azulão, mas sem conseguir a finalização.



O Azulão continuava tocando a bola e novamente Eduardo, no final do primeiro tempo, trouxe perigo para o time da casa, cabeceando a bola muito perto do gol de Max.



No segundo tempo, Éberson abriu o placar aos sete minutos, após rebote de cabeceio de Bruno. O São Caetano partiu para cima e chegou ao gol de empate aos 23, com Eduardo, em cobrança de pênalti.



O Vila Nova passou a sufocar o São Caetano, mas o time do Grande ABC era quem tinha as melhores chances. Arthur tentou marcar o gol da virada em cobrança de falta, mas acertou a trave.



Max ainda teve de trabalhar por duas vezes para evitar o gol do São Caetano, mas o alívio do Vila Nova veio com Max Pardalzinho. Ele aproveitou rebote do chute de Bruno Lopes, defendido por Luís, e marcou o gol da vitória da equipe de Goiânia.



Com a permanência na Série B garantida, tanto Vila Nova como São Caetano agora começam a pensar em seus respectivos campeonatos estaduais para a temporada de 2011.



* Com informações da Federação Paulista de Futebol
 
Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial