Desafio de futsal termina empatado em São Bernardo

Seleção das estrelas nacionais deixou craques do exterior reagirem e duelo acabou em 3 a 3






A seleção das estrelas nacionais, formada por jogadores que atuam no país, e a seleção do exterior, composta por atletas que jogam fora, ficaram no empate em 3 a 3 no começo da noite desta terça-feira (28/12), no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo. Com a igualdade, a equipe nacional conquistou
 o desafio, pois havia vencido o primeiro confronto por 3 a 2, em Santos, no último domingo (26/12).



A partida começou movimentada. Apesar da pressão do time “brasileiro”, foram os estrangeiros que abriram o marcador. Aos três minutos, Pula chutou rasteiro no meio das pernas do goleiro Djony. O ritmo das estrelas nacionais era forte, mas Rogério fechou a meta com ótimas intervenções.



Após a metade da etapa inicial, os estrangeiros chegaram a assustar com arremates de Pula e de Índio, que acertou a trave direita. Aos 12 minutos, Murilo respondeu para os brasileiros, ao bater de voleio dentro da área e exigir outra ótima defesa de Rogério. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Leco bateu de longe sem chances: 1 a 1. Aos 18, com dois minutos para terminar a etapa inicial, Gadeia garantiu a virada para os nacionais.



No segundo tempo, os brasileiros trataram de ampliar o placar com o ala Pixote. Nos minutos finais, os estrangeiros partiram para a reação. Aos 14, Índio tabelou com Índião e finalizou para a rede. Nos últimos instantes, veio a igualdade das estrelas do exterior. Desta vez, a tabela foi entre Anderson e Robinho, que finalizou com categoria para deixar tudo igual.



Após o duelo, Lenísio, da equipe nacional, destacou a importância do jogo amistoso. “O grande vencedor é o futsal, pois reunimos grandes jogadores. A festa ficou fora da quadra, dentro tudo foi muito disputado”, destacou o pivô.



Pelos estrangeiros, Índio, que na próxima temporada vai atuar pelo recém-formado time do Santos, enfatizou o nível do esporte no país. “Esse jogo foi uma prévia do que vai ser no ano que vem. O esporte precisa destes espetáculos, onde a gente brinca, mas ninguém quer perder”, finalizou o fixo.

Foto: Luciano Vicioni

Por: Walter Fernandes (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial