Marinho inaugura gramado sintético do Baetão

Novo sistema de drenagem é único no País; novidades tiveram custo zero para a Administração




A infraestrutura de um dos espaços públicos mais tradicionais de São Bernardo, o Centro Esportivo Prefeito Geraldo Faria Rodrigues, o Baetão, acaba de ganhar uma grande novidade. Isto porque o chefe do Executivo, Luiz Marinho, inaugurou na quinta-feira (23/12) o gramado sintético no campo, que conta com um novo e moderno sistema de drenagem, único no País, chamado Soccer Grasss Drain. Utilizado nos campos europeus, o sistema permite que a água escoe com facilidade pelas laterais, uma vez que embaixo do gramado é colocada uma manta impermeável.



A nova grama, que obedece padrão da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), teve custo zero para a Administração Municipal. Após realização de chamamento público uma empresa se interessou em doar o material por ser permitida a colocação de sua logomarca no local. Com as intervenções o campo foi ampliado para 96 metros de cumprimento, seis metros a mais que a medida anterior.



Por fim, o Centro Esportivo também recebeu pintura e uma nova torre de iluminação em substituição a que estava queimada. O investimento nas melhorias está inserido no custo para o sistema de manutenção da Secretaria de Esportes e Lazer.



Com a inauguração, a cidade passa a contar com um campo qualificado e pronto para receber jogos e campeonatos de grande qualidade técnica, como os da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terão início em janeiro de 2011.



O prefeito Luiz Marinho ressalta que São Bernardo está passando por melhorias em diferentes áreas. "Nós estamos buscando investir na cidade como um todo. E o esporte faz parte desse conjunto de investimentos. Cultura, educação e lazer são combinações perfeitas para a construção da cidade que queremos" disse.



As melhorias feitas no Baetão fazem parte do programa de recuperação de equipamentos públicos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer. Para José Luiz Ferrarezi, titular da Pasta, a população poderá contar com mais um espaço de qualidade. "O Baetão ficará aberto até às 22h, graças a nova iluminação. Sempre que o campo estiver disponível, a população poderá fazer agendamento para utilizá-lo. Até o final da gestão, a meta é instalar grama sintética em mais cinco espaços", disse.



Lavínia - O campo do Lavínia, antes com gramado natural, também está recebendo o revestimento sintético. A Ordem de Início de Serviço das obras de revitalização foi assinada pelo prefeito em junho de 2010. As intervenções incluem sistema de drenagem, remodelação dos vestiários, salão multiuso, pista de caminhada e playground. O investimento total é de R$1,85 milhão.

Foto: Divulgação / PMSBC

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial