Para sair do buraco, Juventus firma parceria com CA Diadema


Contratar nomes conhecidos, como o do veterano Viola para o ataque, e de Paulo Sérgio, ex-Corinthians , para comandar o futebol. Como conseqüência
, atrair público e visibilidade aos jogos do Juventus .



Esses são alguns insumos da receita que a parceria, recém-montada entre o time da Mooca e empresários ligados ao Clube Atlético Diadema, pretende realizar para reerguer uma das agremiações mais queridas de São Paulo .



Pelo acordo, cabe à empresa Planinvest arcar com os custos e com o gerenciamento do futebol profissional e das categorias sub-20 e sub-18 da escuderia grená.



Em 2011, o Juventus vai disputar pela segunda vez na sua história a Série A-3 do Paulistão.



Como todo acordo comercial, a parceria visa ao lucro.



Nesse caso, como fazer para ganhar dinheiro e levar o Moleque Travesso a um patamar acima no cenário paulista?



"Erguer o Juventus é fácil. Agora, ganhar dinheiro é a parte mais difícil. O maior problema é conseguir um patrocínio mínimo e montar uma boa equipe para 2010 e, quem sabe, para o ano seguinte", diz Paulo Lofreta, presidente da Planinvest.



Sem grandes patrocínios e com uma Série A-3 apagada, os moradores da Mooca, que têm o Juventus pelo menos como segundo no coração, podem ajudar a reerguer o futebol que já revelou muitos craques ao longo das décadas.



"Vamos criar um projeto de sócio-torcedor para que as pessoas possam ajudar o clube a contratar novos jogadores e a reforçar a equipe. Vamos tentar fazer um plano de marketing voltado ao torcedor da Mooca, que gosta do Juventus , que foi sócio do clube no passado", afirma Lofreta.



E o Viola, hein?



Vai fazer 42 anos dia primeiro de janeiro.



Será que ele ainda tem gás?



Paulo Lofreta diz que o contrato ainda não está assinado, mas vê a contratação com bons olhos: "Pelo que tenho visto de Série A-3, o Viola tem condições de jogar na Javari e eventualmente em lugares em que as partidas serão mais difíceis"



O acordo entre o Juventus e a Planinvest vai até março de 2012.









Fonte: site terceiro tempo Milton Neves
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial