Tigre fará amistosos antes da A1

Pão de Açúcar e 15 de Jaú serão os primeiros adversários na fase de testes para o estadual

O São Bernardo Futebol Clube retoma os treinamentos nesta segunda-feira (13/12) para debutar na Série A1 do Campeonato Paulista. Depois de disputar a Copa Paulista no segundo semestre e das férias, que começaram em 27 de novembro, o time se prepara para uma série de amistosos para aprimorar o entrosamento e entrar na competição com o máximo de preparo.




Nos dias 23 e 29 de dezembro, o Tigre joga contra o Pão de Açúcar e o 15 de Jaú, respectivamente, para, em seguida, passar duas semanas em Águas de Lindóia, no Interior paulista, para mais algumas partidas da pré-temporada. De acordo com o presidente da equipe, Luiz Fernando Teixeira, a programação estipulada para o fim de 2010 é um dos principais destaques para o ano que vem.



“Estamos voltados para o Campeonato Paulista, vamos praticar o quanto pudermos para enfrentar o Corinthians no quinto jogo do estadual já embalados”, comentou Teixeira ao afirmar que o ritmo das partidas precedentes à data de estreia serve para ajustar o elenco. “Muitos times deixaram para contratar tarde demais e agora se complicam para 2011”, opinou o dirigente.



Reforços - Nos últimos 12 meses, 14 atletas foram contratados para integrar o São Bernardo. O último anunciado oficialmente foi o zagueiro Leandro Camilo - ex-capitão do Paysandu, que já havia trabalhado ao lado do técnico Ruy Scarpino no Marília -, que se apresentou nesta quinta-feira (09/12) para reforçar o setor defensivo.



“Zagueiro na mão do Ruy sofre”, disse o presidente ao mencionar “a mania”, como definiu, do técnico de jogar no ataque e deixar a defesa “sobrando”. “Nossa preocupação é intensificar a zaga para dar tranquilidade ao meio e à frente”, esclarece.



Em 2008, depois de sair do Ceará, que passava por uma má fase, Camilo recebeu propostas da liga nacional da Indonésia, onde viveu seis meses. “Fui chamado por um amigo, mas a adaptação foi difícil por conta da estrutura de vida e até mesmo da alimentação”. O objetivo do mais novo homem a vestir a camisa listrada é conquistar espaço na linha de defesa “aos poucos” para alcançar bons resultados.



Antes do fim de dezembro, mais dois anúncios oficiais serão feitos: o volante Lucas, que já assinou contrato e estava no São Caetano disputando a série B, e o lateral direito Régis, ex-Guaratinguetá.

Por: Caio Luiz  (caio@abcdmaior.com.br)

Foto: Amanda Perobelli

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial