Diadema, novo time da Quarta Divisão do Paulista, já tem o seu mascote

Brasileiro adora apelidar quase tudo. No futebol, a grande paixão nacional, evidente que não seria diferente, todo clube tem um apelido, a maioria deles baseado nos seus
 mascotes. Os bichos, objetos, santos e até monumentos caem tanto no gosto popular que acabam tão falados quanto o nome do clube. No Grande ABC, o recém nascido Clube Atlético Diadema definiu o mascote que vai caracterizar a equipe daqui por diante, é um ‘Imperador’, desenhado pelo cartunista Juarez Corrêa.






O Imperador fará companhia ao Azulão (São Caetano), Ramalhão (Santo André), Tigre (São Bernardo), Dogão (Palestra), Bernardão (EC São Bernardo) e a Locomotiva (Mauaense), todos com algo em comum, o seu criador.





Juarez Corrêa, que recentemente lançou um livro catalogando 400 mascotes de clubes de todo o Brasil tenta não estragar a surpresa, afinal o Imperador ainda deve ser lançado oficialmente pelo clube, mas explica o porquê da escolha.





“A palavra Diadema tem um significado, que é um adorno das majestades, uma coroa. Como a coroa também está no símbolo da equipe decidimos pelo mascote, mesmo porque nenhum clube do Brasil tem algo parecido. Chegamos a pensar em um leão, que é considerado o rei dos animais, mas seria repetitivo”, conta.





“Tem dois mascotes que se aproximam um pouco, o do Grêmio Osasco, um Soldado Romano e o outro um Príncipe, do Potiguar-RN”, revela.





O Imperador disputa a Série B do Campeonato Paulista em meados de Abril.





Por Leandro Giudici – ABCD Esporte
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial