Estádio 1º de Maio é liberado para a estreia

Ministério Público garantiu jogo entre São Bernardo e Grêmio Prudente para o campo da Vila Euclides




Agora é definitivo. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta quarta-feira (13/01) a decisão do Ministério Público que autorizou a estreia do Tigre contra o Grêmio Prudente no
estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, no sábado (15/01), às 19h30. Mesmo sem a vistoria da PM (Polícia Militar), marcada para a manhã desta quinta-feira (12/01), o local foi liberado para receber os jogos do Campeonato Paulista.



De acordo com o presidente de honra do São Bernardo Futebol Clube, Edinho Montemor, a checagem deixou de ser feita devido a um contratempo não especificado que a PM enfrentou. “Mesmo assim iremos inaugurar a primeira participação da equipe na primeira divisão”, comemorou Montemor que considera o acesso a superação de uma frustração. “Se o primeiro jogo fosse fora do município, a conquista estaria intacta, mas começar em casa dá mais ânimo”, refletiu.



"Se acontecer alguma tragédia, o São Bernardo é o responsável, mas temos feito um trabalho junto com a Polícia Militar para evitar qualquer problema. Teremos só uma verificação nesta quinta-feira", amenizou o presidente Luiz Fernando Teixeira. Nesta quinta, o prefeito em exercício, Frank Aguiar, e o secretário de Esportes, José Luis Ferrarezi, também visitarão o estádio.



Para a série A1 também foram aceitos os estádios Dr. Jayme Pinheiro Ulhôa Cintra, em Jundiaí, e o José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Localizado em Santo André e ainda pendente na decisão do Ministério, o Bruno Daniel recebeu avaliação nesta quarta para que fosse certificado.



A reportagem do ABCD MAIOR procurou a administração do estádio do Ramalhão e obteve a informação de que a vistoria estava em andamento por volta das 16 horas. No entanto, a coordenação não retornou as ligações para descrever como foi a visita de rotina dos técnicos.

Por: Caio Luiz  (caio@abcdmaior.com.br)

Foto: Luciano Vicioni

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial