São Bernardo 3 x 1 Grêmio Prudente - Estreia não poderia ser melhor

Com gols de Elionar Bombinha, Danielzinho e Reinado, o Bernô conseguiu sua primeira vitória na história do Paulistão
 
São Bernardo do Campo, SP, 15 (AFI) – O São Bernardo não poderia ter tido uma estreia melhor no Campeonato Paulista. Jogando pela primeira vez a competição, o Bernô derrotou o
Grêmio Prudente, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela primeira rodada da competição.

O resultado positivo rendeu ao time do ABC a terceira posição atrás de Santos e Oeste, que conseguiram um saldo de gols melhor. Por outro lado, o Grêmio Prudente é o antepenúltimo colocado. Primeiro tempo
Nem o fato de ter no time titular apenas três jogadores que participaram da campanha no acesso da Série A2 no último ano impediu o São Bernardo de começar a partida de forma fulminante. Logo aos dez minutos, o Bernô deu uma demonstração de entrosamento.
Guto recebeu na intermediária e deu um toque de primeira para Reinaldo, que passava em velocidade pelo lado esquerdo. Um dos remanescentes pelo acesso bateu de primeira, mas em defesa de puro reflexo, Sidney espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva na área e o zagueiro Leandro Camilo tentou de bicicleta, levando perigo ao gol prudentino.
Depois do bom inicio de partida, o São Bernardo caiu de rendimento com o adiantamento na marcação do Grêmio Prudente. Durante 25 minutos, o time da casa tentava pressionar, mas encontrava dificuldade em furar o bloqueio do Prudente.
No final do primeiro tempo, o São Bernardo deu inicio ao bombardeio ao gol adversário. Primeiro, aos 32 minutos, Sidney fez uma grande defesa após finalização de Junior Xuxa dentro da área. Em seguida foi à vez de Danielzinho parar nas mãos do adversário, em chute de fora da área.
O tiro de misericórdia veio aos 40 minutos. Em falha defensiva do Grêmio Prudente, Junior Xuxa encontrou Elionar Bombinha, livre, em posição legal, dominar, avançar e tocar com estilo no ângulo esquerdo do goleiro Sidney. Com o tento, o atacante entrou na historia do Bernô ao marcar o primeiro gol da equipe na primeira divisão do Paulistão.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um lance polêmico. Logo aos quatro minutos, após bate-rebate dentro da área, Rômulo finalizou e a bola acertou o braço esquerdo de Dirceu, mas Vinicius Furlan, árbitro da partida, mandou o jogo seguir.
Nos primeiros minutos, Ruy Scarpino, treinador do São Bernardo, perdeu seus dois principais jogadores da primeira etapa por lesão. Junior Xuxa e Elionar Bombinha deixaram o gramado com dores no tornozelo sendo substituídos por Nenê e Diogo Acosta, respectivamente.
Mesmo sem dois de seus titulares, o São Bernardo conseguiu aumentar o placar. Aos 17 minutos, Nenê deixou Danielzinho na cara do gol. O atacante dominou, livre na entrada da área, e tocou na saída do goleiro Sidney, que nada pode fazer.
Em seguida, aos 24 minutos, a festa aumentou com um golaço. Após contra-ataque, a defesa do Prudente não conseguiu afastar e Reinaldo aproveitou a sobrar e emendou de primeira para o gol, acertando o ângulo direito de Sidney.
No final deu tempo do time visitante diminuir. Aos 35 minutos, Jandson aproveitou cruzamento da esquerda de Saldanha e, de carrinho, completou para o gol. Marcelo Pitol, goleiro do São Bernardo, ainda salvou o time da casa no final.
Próximos jogos
O São Bernardo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas, contra o São Paulo, no Morumbi. Na quinta-feira, às 21h50, o Grêmio Prudente faz sua estreia em casa contra o Paulista, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
Ficha Técnica
São Bernardo x Grêmio Prudente
Local: Estádio 1ª de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Público: 10.534 pagantes
Renda: R$ 114.000,00
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fábio Rogério Baesteiro
Gols: Elionar Bombinha, aos 40’/1T, Danielzinho, aos 17’/2T e Reinaldo, aos 24’/2T (São Bernardo); Jandson, aos 35’/2T (Grêmio Prudente)
São Bernardo
Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Willian Favone Dirceu, Guto (Lucas) e Júnior Xuxa; Elionar Bombinha (Diogo Acosta) e Danielzinho.
Técnico: Ruy Scarpino.
Grêmio Prudente
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Wescley e Nino; Anderson Pedra, Daniel (Carlos Henrique), Rai e Francismar (Saldanha); Rhayner e Rômulo (Jandson).
Técnico: Rogério Micale.

Fonte: www.futebolinterior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial