São Bernardo é eliminado da Copinha

Tigrinho ficou no empate em 2 a 2 com o Paulista e foi o último time do ABCD a deixar o torneio








Mesmo com o apoio de seu torcedor, o São Bernardo FC ficou apenas no
 empate em 2 a 2 com o Paulista na tarde desta quarta-feira (12/01), no Baetão, e deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior logo na primeira fase. A equipe da Região terminou na terceira posição do grupo F, com quatro pontos. O time de Jundiaí chegou aos sete pontos, garantiu o primeiro lugar da chave e a classificação.



Com a necessidade da vitória para permanecer com chances de avançar na competição, o Tigrinho colocou-se à frente e deixou espaços para o adversário. O centroavante teve duas oportunidades de marcar para o Paulista, mas vacilou na hora do arremate.



Mas foram os donos da casa que inauguraram o marcador. Aos 38 minutos, Kaique recebeu e arriscou chute de longe. A bola desviou na zaga e entrou no ângulo direito do goleiro Ian. Cinco minutos mais tarde, os jundiaíenses chegaram à igualdade. A zaga bernardense saiu jogando errado, Juninho foi acionado e bateu no canto direito de Edson: 1 a 1.



Na etapa complementar, o São Bernardo voltou a ficar em vantagem. Soares recebeu cruzamento da direita e escorou para o gol. No entanto, o Tigrinho não segurou a vantagem e tomou o empate. Brendon aproveitou rebote de falta batida no travessão e garantiu o tento da vaga para a segnda fase. Os atletas do São Bernardo reclamaram de suposto impedimento, mas o auxiliar e o juiz Douglas Marcucci validaram o gol.



Lamentos



Após o confronto, o atacante Soares admitiu que a equipe poderia ter ido mais adiante na Copinha. “Lutamos do começo ao fim, mas tivemos algumas falhas na defesa e, principalmente, no ataque que foram cruciais”, explicou o garoto de 17 anos, que ainda tem idade para disputar mais uma edição do torneio.



Apesar da frustração, o técnico Nívio Caetano ressaltou a postura de seus comandados no duelo desta quarta-feira. “Nossa postura foi diferente da quela do jogo contra o Juventude (derrota por 2 a 0). Foi ma postura de jogadores guerreiros. Não aconteceu [a classificação)], mas a luta foi intensa”, afirmou o treinador.



Sobre o futuro do comandante, o presidente Luiz Fernando Teixeira disse que irá se reunir com o diretor das categorias de base do clube, Edson Boaro, para buscar uma definição.



Mais despedidas



Já sem chances de classificação, o Santo André se despediu com vitória. Na tarde desta quarta, em Porto Feliz, o Ramalhinho bateu o Corinthians das Alagoas por 3 a 1. Com isto, o time do ABCD terminou a participação na chave na terceira posição com três pontos.



A despedida do São Caetano foi mais melancólica. Apesar de fazer um duelo com muitos gols, o Azulinho foi derrotado pelo Fluminense do Piauí por 5 a 4 pela chave G, em Louveira. O clube da Região terminou na lanterna do grupo sem nenhum ponto conquistado.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Luciano Vicioni

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial