São Caetano continua sem marcar e perde para o Ituano

Em partida realizada no estádio Anacleto Campanella, Azulão foi derrotado por 1 a 0

Ainda não foi desta vez. O zerado São Caetano, que ainda não marcou no Campeonato Paulista, manteve a sina e foi derrotado pelo
Ituano em casa. A partida realizada na noite deste domingo (23/1), no estádio Anacleto Campanella, não foi além do 1 a 0 para o time visitante.
Assim como o São Caetano, o Ituano também entrou em campo sem nenhuma vitória no campeonato. O Azulão já havia levado quatro gols no Paulista, sem marcar nenhum. A tarefa de virar essa maré foi dada a Márcio Griggio, que dirigiu o time da Região interinamente depois da dispensa do técnico Toninho Cecílio na quinta-feira. 
O Ituano tomou a iniciativa da partida desde o início e marcou logo aos 9 minutos, pelos pés de Jefferson, que recebeu passe na entrada da área e, livre de marcação, concluiu para o gol.
O gol logo no começo parece ter deixado o Azulão desorientado. Além de tocar a bola melhor no meio do campo, o Ituano se fechou e não encontrou dificuldades em parar o ataque do São Caetano.
A primeira chance do time do ABCD surgiu aos 22 do primeiro tempo, com Vandinho, que se enrolou com o goleiro Eder e quase marcou. Na sequência, Ailton também tem bom momento e leva perigo à defesa do Ituano, pela direita.
Aos 28, o Ituano quase chega ao segundo gol em contra-ataque, mas o goleiro Luiz salva com os pés. Mesmo jogando em casa, o São Caetano não chegou a pressionar de fato o Ituano na primeira etapa.
Replay - O segundo tempo começou exatamente como o primeiro, com o Ituano indo para cima do São Caetano. O Azulão, por sua vez, não consegue criar boas jogadas e erra muitos passes. Aos 14 minutos, Márcio Griggio coloca Túlio em campo e manda o time para o ataque. Ao ir para o ataque, o Azulão deixa espaços na defesa.
No contra-ataque, o Ituano teve mais uma chance de gol aos 30 minutos, mas Ataíde desperdiça e finaliza por cima do gol de Luiz.
A partir dos 35 minutos, sem que o São Caetano conseguisse virar o placar, o Ituano só teve de administrar o magro resultado. O Azulão ainda tentou um último suspiro aos 40 minutos e foi para cima do time visitante, mas o Ituano se segurou.
Na próxima rodada, quarta-feira (26/1), o São Caetano pega fora de casa o embalado Santos , às 19h30. Já o Ituano terá pela frente o Linense, em casa, às 17h.
FICHA TÉCNICA
São Caetano 0 x 1 Ituano
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Risser Jarussi Corrêa
Público: 346 pagantes
Renda: R$ 5.840,00
Cartões Amarelos: Erandir, Anderson Marques, Artur e Marcelo Batatais (São Caetano); Caju, Jackson, Esquerdinha, Daniel e Adoniran (Ituano)
Gol: Jefferson aos 8'/1T (Ituano)
São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Erandir (Túlio), Ricardo Conceição, Kléber (Leozinho) e Fernandes; Aílton e Vandinho (Eduardo).
Técnico: Márcio Griggio (interino).
Ituano
Eder; Caju (Anderson Salles), Jackson, César Gaúcho e Esquerdinha; Adoniran, Júnior Urso, Oliveira (Anderson Athaíde) e Jefferson; Leandrinho (Daniel) e Malaquias.
Técnico: Sérgio Ramirez.

Foto: Luciano Vicioni

Fonte: www.abcdmaior.com.br
 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial