SÃO CAETANO PERDE PARA O OESTE NA ESTREIA DO PAULISTÃO

Com três gols de Fábio, o São Caetano estreou com derrota no Campeonato Paulista 2011. A noite inspirada do atacante do Oeste, ex- Azulão, decretou o placar de 3 a 0, sábado, no estádio dos Amaros, em Itápolis. Agora o time do Grande ABC espera recuperar-se no Anacleto Campanella, quarta-feira, diante do Americana.
Praticamente meio time do Oeste era conhecido pelo Azulão. Além do lateral-direito Dedê, que já havia passado pelo ABC, os donos da casa entraram em campo com o lateral-esquerdo Fernandinho, os meias Mazinho e Roger e o atacante Fábio, que disputaram a Série B em 2010.
Do lado do São Caetano, Toninho Cecílio teve dois desfalques: o lateral Artur e o meia Walter Minhoca sentiram dores e foram vetados. O volante Augusto Recife foi adaptado na ala, enquanto Fernandes entrou no meio. O lateral Paulo César e o atacante Vandinho seguem trabalhando fisicamente, já que chegaram recentemente. O clube contratou sexta-feira o volante Souza (ex-Palmeiras) e o zagueiro Thiago Martinelli (ex-Azulão e Vitória-BA).
JOGO
Toninho promoveu as estreias do volante Ricardo Conceição e do lateral-esquerdo Berg desde o início. Num campo ruim e pesado, o Oeste começou pressionando e quase chegou ao gol aos quatro minutos com Cris, após falta de Roger. Mas houve impedimento. A resposta do Azulão ocorreu aos 17, após um passe de Aílton para Conceição, que chutou forte pela direita, por cima.
O jogo aberto propiciava inúmeras chances. O goleiro Luiz brilhou duas vezes seguidas. A primeira, aos 19, foi numa falta perigosa de Roger. Três minutos depois, evitou o gol num chute de Mazinho – impedido. Mas o camisa um não pode fazer nada aos 38, quando Dedê, pela direita, acertou a trave de Luiz e Fábio pegou o rebote e fez 1 a 0.
DEFINIÇÃO EM DOIS MINUTOS
Para o segundo tempo, Toninho trocou Fernandes por Kleber. Sem ultrapassar a marcação, mais uma alteração: o zagueiro Marcelo Batatais saiu para a entrada do atacante estreante Túlio Renan. Em dois minutos, o Oeste desmontou o esquema do Azulão com Fábio. Aos 16, ele aproveitou de cabeça cruzamento de Mazinho e, aos 18, recebeu livre e tocou na saída de Luiz: 3 a 0.
O Azulão tentou correr atrás. Berg, aos 44, arriscou dentro da área, mas o goleiro do Oeste defendeu. Nos acréscimos, Eduardo tentou de fora da área. A bola raspou a trave esquerda. O elenco volta de Itápolis e se reapresenta segunda-feira, às 16h, visando a estreia em casa, contra o Americana, quarta-feira, pela segunda rodada.
Texto: Andreson Rodrigues/ Assessoria de Imprensa
Fonte: www.adsaocaetano.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial