Trio de ferro do ABCD estreia no Paulistão

Debutante São Bernardo inicia caminhada no estadual no fim de semana ao lado de Santo André e São Caetano




O Campeonato Paulista da Série A1 começa neste fim de semana para os três principais times do ABCD. A estreia mais aguardada é do
 debutante São Bernardo Futebol Clube, que encara o Grêmio Prudente neste sábado (15/01), às 19h30, no reformulado estádio 1º de Maio. No mesmo dia e horário, o São Caetano encara o Oeste, em Itápolis. No domingo (16/01), também às 19h30, o Santo André terá pela frente o Noroeste, em Bauru.



O time bernardense teve o maior período para se preparar para a competição. As férias dos atletas foram antecipadas e todos se reapresentaram na metade de dezembro. No último dia 3, o grupo seguiu para Águas de Lindóia, onde realizou pré-temporada. “É o momento em que você pode integrar mais o grupo. Isolado, você aumenta o nível de amizade, relacionamento, os jogadores se integram uns com os outros”, destacou o técnico Ruy Scarpino.



A expectativa de entrar em campo contra adversários tradicionais é clara entre os atletas, principalmente os mais novos. Mesmo assim, o atacante Danielzinho se diz mais experiente depois de jogar por empréstimo no Avaí no segundo semestre do ano passado. “Um pouquinho mais experiente. Mas, na verdade, não achei dificuldade em jogar contra os times grandes”, garantiu.



Scarpino já tem uma base formada para o estadual e as dúvidas estão em poucas posições. “Tenho o time 90% desenhado”, revela o comandante, que deve colocar em campo a seguinte formação no sábado: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Dirceu, Zé Forte, Guto e Júnior Xuxa; Danielzinho e Elionar.



O São Caetano, por sua vez, busca o bicampeonato paulista (foi campeão em 2004). Para isto, trouxe 11 reforços. “Quero que esta equipe mostre organização, equilíbrio e agressividade”, ressaltou o técnico Toninho Cecílio.



Já o Santo André tenta esquecer o segundo semestre de 2010, período da queda para a Série C do Brasileiro, e repetir o desempenho do primeiro, quando foi vice do estadual. “Sabemos que será uma competição difícil, mas temos que conseguir os resultados jogo após jogo”, discursou o técnico Pintado.



Na primeira fase da competição, todos os 20 times jogam entre si em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final. Os quatro piores caem para a Série A2.

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

Foto: Antonio Ledes

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial