Andreenses desconhecem lei de gratuidade em jogos

Torcida do Santo André faz campanha para informar sobre lei municipal que beneficia crianças e idosos
 
A má fase do Santo André no Campeonato Paulista somada ao alto preço dos ingressos (em média, R$ 30) diminui a presença dos torcedores no Bruno Daniel. No entanto, as arquibancadas vazias não são uma novidade para o clube. No ano passado, mesmo com o vice-campeonato, a média de público não foi das
mais animadoras. Em nove duelos em casa, a média foi de 2.378 pessoas por partida. Se desconsiderado o confronto diante do Santos, quando a maioria dos 9.822 torcedores era adversária, este número cai para 1.448.
No entanto, um fator, desconhecido por parte dos seguidores do Ramalhão, poderia melhorar as estatísticas. A lei municipal 7.216, de 8 de dezembro de 1994, garante isenção do pagamento da entrada para menores de 12 anos e maiores de 60. “A verdade é que muita gente perde o benefício por desconhecimento”, afirma o presidente da torcida uniformizada Fúria Andreense, Renato Ramos.
De acordo com o diretor do Departamento de Esporte da Prefeitura, Almir Padalino, para esclarecer o munícipe sobre a gratuidade, “o prefeito Aidan Ravin fez vigorar e tornou obrigatória a fixação de placas informando a isenção”. Padalino destacou ainda que os informes estão devidamente fixados nas bilheterias.
Além dos avisos, porém, a Fúria Andreense tem feito um trabalho de divulgação nas escolinhas esportivas e Sindicato dos Aposentados. “Estamos também realizando panfletagem na rua”, afirma Ramos.
Enquanto os torcedores fazem sua parte, o Santo André tenta se reestruturar dentro de campo. Nesta quarta-feira (23/02), 21h, pega o Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, a equipe bateu o rival por 2 a 1 e joga pelo empate ou até por derrota por 1 a 0 para avançar. Comandado por Sandro Gaúcho, efetivado no cargo após a queda de Pintado no fim de semana, o time tenta esquecer a péssima campanha no Paulistão, no qual ocupa a penúltima posição.
Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Luciano Vicioni
 
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial