Cidades da Região são indicadas para subsedes da Copa

Santo André, São Bernardo e São Caetano aparecem em lista de municípios que poderão receber seleções em 2014
 
Durante evento no Museu do Futebol, na Capital, nesta quarta-feira (16/02), o COL (Comitê Organizador Local) de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 anunciou oficialmente uma lista de 37 cidades indicadas para hospedagem e treinamento de seleções durante a competição. Entre os municípios constam
Santo André, São Bernardo e São Caetano.
"São cidades com boa infraestrutura esportiva e hoteleira, próximas de aeroportos e com boa logística. Então é muito importante o trabalho dentro do compromisso do Governo do Estado, da Prefeitura de São Paulo, das prefeituras do interior, de a gente oferecer o melhor que São Paulo tem para o sucesso da Copa do Mundo de 2014", afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante o anúncio.
Segundo o Comitê, a relação, que recebeu o nome de Guia Cidade-Base, tem o objetivo de “organizar as informações técnicas da oferta de infraestrutura esportiva e hoteleira do Estado, facilitando a consulta de interessados”. O livro conta com 64 sugestões de centros de treinamento, casos do estádio andreense Bruno Daniel, do bernardense 1º de Maio e do sancaetanense Anacleto Campanella, além de 50 opções de hotéis.
De acordo com o informativo, a escolha das cidades aconteceu “de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Comitê Organizador Local”. O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, acredita que até 16 municípios paulistas possam participar da Copa. Em março, uma equipe técnica do COL realizará novas vistorias nas cidades pré-selecionadas.
Para o secretário de Esportes de São Caetano, Mauro Chekin, a escolha da cidade já é uma vitória. “Fomos selecionados entre 645 municípios do Estado de São Paulo, o que demonstra que São Caetano é uma cidade organizada que tem capacidade para receber grandes eventos. Isso é importante porque trará grandes benefícios com a exposição positiva do município e a repercussão de estarmos entre os escolhidos”, ressaltou. “E se acolhermos alguma seleção, conseguiremos atrair ainda mais investimentos”, concluiu.
Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial