Ex-técnico de Palmeiras e Botafogo assume time do Paulistão

Estavam Soares foi escolhido para a vaga de Ruy Scarpino, que deixou o Bernô na última sexta-feira, após não conseguir embalar no Estadual

O técnico Estevam Soares é o novo comandante do São Bernardo no Campeonato Paulista. O treinador acertou os últimos detalhes com a diretoria do Bernô e chega apara ocupar a vaga deixada por Ruy Scarpino, que na última semana chegou a um acordo com os dirigentes e deixou o clube. Juantamente com Soares chegam ainda, os auxiliares Gerson Sodré e . "Estou acompanhando o Paulistão. É evidente que o time precisa de alguns ajustes, mas já percebi que o elenco é qualificado. Tenho ótimas informações do clube e dos dirigentes, que são as melhores possíveis", 
Estevam Soares afirmou que pretende trabalhar firme com o elenco do Tigre do ABC, pois sabe que somente com o esforço de todos vai conseguir chegar às vitórias dentro do Paulistão. O treinador disse que quer ver o elenco trabalhando ao seu estilo, para que possa assimilar como será o esforço no decorrer do Estadual.
"Tenho duas semanas cheias para trabalhar a equipe. Quero aproveitar para deixar o time dentro do meu estilo de trabalho", afirmou.
Histórico de Estevam Soares!
Estevam Soares iniciou a carreira como jogador profissional no Guarani, mas foi dispensado após se contundir no final de 1976. Assim, foi defender o XV de Jaú e ganhou destaque na mídia, indo atuar pelo São Paulo. No Tricolor, Estevam foi campeão brasileiro de 1977 e permaneceu no clube até o fim de 1979. Ainda atuou no Bahia e foi novamente campeão nacional, mas pelo Sport, em 1987, quando ainda era o capitão do time. Passou por Vitória, Joinville e Primavera de Indaiatuba, clube pelo qual encerrou a carreira em 1995 e iníciou sua carreira como treinador.

Ainda em 1995, Estevam Soares trabalhou na Inter de Limeira, ABC-RN, URT-MG e Guarani, ficando até 1996. No ano seguinte, foi para o América-RN, clube pelo qual conquistou seu único título como treinador, levando o time à conquista do Potiguar de 1997. Retornou ao Guarani, em 1998, e ainda passou por CSA-AL, Ponte Preta, Náutico e Olympic Beirute, do Líbano.
Em 2003, Estevam Soares retornou ao Guarani e, ainda, treinou CRB-AL, Gama e Ponte Preta. Em seguida, veio sua primeira agrande oportunidade, pois foi convidade para trabalhar no Palmeiras. Sem a vaga na Libertadores de 2005, o treinador foi demitido do Verdão. Após isso, esteve em São Caetano e Coritiba.
Em 2008, Estevam foi para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas em seguida retornou para o futebol brasileiro e aceitou desafio de comandar o Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente). No mesmo ano, o treinador assumiu a Portuguesa, mas não conseguiu livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão.
Estevam trabalhou no Guaratinguetá e retornou ao Barueri. O treinador deixou o clube em meados de 2009 para assumir o Botafogo após a queda de Ney Franco. Soares chegou e livrou o Fogão da queda no Brasileirão. Estevam deixou o clube carioca nas primeiras rodadas do Carioca de 2010. Após isso, assumiu o Ceará, mas foi dispensado antes mesmo do final do Brasileirão.

Fonte: www.futebolinterior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial