Handebol de São Caetano encerra suas atividades

Secretaria de Esportes bateu o martelo e decidiu pelo término da equipe

Após o término do handebol feminino no ano passado, foi a vez da equipe masculina de São Caetano encerrar as atividades e deixar mais de 20 atletas e membros da comissão técnica sem emprego. Na quarta-feira (09/02), a Secretaria de Esportes bateu o martelo e decidiu pelo término da equipe.

Sexta colocada na Liga Nacional e quarta no estadual de 2010, além de campeã paulista em 2005, a USCS/São Caetano já não contava com o aporte da Universidade de São Caetano desde 2010. Na ocasião, o técnico Washington Nunes afirmou que faria todos os esforços para manter o time mesmo sem apoio. “Queremos continuar e vamos nos esforçar”.

De acordo com os atletas, os salários variavam de R$ 250 a R$ 800. Além disso, os jogadores afirmaram que perderam a bolsa na USCS. A Prefeitura não teria realizado o pagamento das mensalidades de 2010.

A assessoria da Prefeitura informou que os atletas foram dispensados em dezembro, no entanto, continuam usufruindo das bolsas na USCS. Sobre o atraso nas mensalidades, não houve resposta. 


Foto: Divulgação

Por: Mauro Kinjo  (mauro@abcdmaior.com.br)

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial