Judoca andreense vai à Europa por vaga ao Mundial

Breno Alessi, de 15 anos, viajará em março para série de treinos na Alemanha e em Portugal

Vencedor de seletiva na cidade de Taguatinga (DF), o judoca andreense Breno Alessi dos Reis de Almeida, de 15 anos, integra a equipe da categoria sub-17 que em março viaja para
Alemanha e Portugal para a realização de uma série de treinamentos. A preparação visa a disputa de uma nova seletiva para o Panamericano e Mundial da categoria.
Breno treina desde os sete anos de idade por influência de amigos. “Era hiperativo, e gostava muito de luta. Via meus amigos praticando Hinodê e quando decidi fazer uma aula nunca mais parei”, contou o rapaz. O primeiro título foi conquistado aos 12 anos, quando levantou o troféu de campeão paulista infanto-juvenil meio-médio.
O sonho do judoca, no entanto, é maior: disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. “Londres (em 2012) está muito próxima, mas confio no meu potencial e vou buscar com toda a força vaga nos Jogos do Rio”, ressaltou o lutador, que treina de segunda a sábado, entre três e quatro horas por dia. “Queria agradecer muito meus senseis Inácio, Celestino Shira, Paulo Castellanos e Leandro Salomão. Cresço cada dia mais com a ajuda deles”, finalizou.
Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Divulgação
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial