Ruy Scarpino deixa comando do Tigre

Toninho Cecílio, ex-Azulão, é um dos cotados ao cargo 
 
A diretoria do São Bernardo Futebol Clube definiu na tarde desta sexta-feira (04/02) a saída do técnico
Ruy Scarpino do comando da equipe após a terceira derrota no Paulistão, ocorrida na última quinta-feira (03/02) para o Bragantino (3 a 0), em Bragança Paulista. O diretor das categorias de base do Tigre, Edson Boaro, comandará o time no próximo desafio, domingo (06/02), às 17h, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Em primeira mão, o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira, revelou que o nome de Toninho Cecílio, ex-São Caetano e Palmeiras, é um dos mais cotados. "Já estamos em contato com uma série de treinadores, mas ainda é cedo para revelar algo. O Toninho é um deles, já que não está trabalhando, não há problemas de divulgar o interesse", disse.
Ainda de acordo com o presidente, Ruy Scarpino não entregou o cargo, mas a decisão partiu do próprio treinador. "Chegamos a um acordo, mas partiu do próprio Ruy a idéia de que o elenco precisava de uma mudança. Não víamos nenhum problema no trabalho dele, pelo contrário, mas como os resultados não vinham, pensamos que era a hora da mudança. Quanto mais cedo melhor, apesar de eu ser contra as trocas no comando durante a competição".
Com o revés diante do Braga, o Tigre caiu para o 16º lugar, apenas uma cima da temida zona do rebaixamento, com cinco pontos conquistados. A única vitória no estadual ocorreu na estreia, nos 3 a 1 sobre o lanterna Grêmio Prudente, no 1º de Maio.
Por: Walter Fernandes e Mauro Kinjo  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Arquivo/ABCD Maior
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial