S. Bernardo tem torneio de futebol de mesa

Também conhecido como futebol de botão, modalidade reuniu 180 competidores no Rudge Ramos
 
Cerca de 60 mesas bem instaladas, quase 180 jogadores, muitos gols e até um bom público nas arquibancadas do ginásio esportivo do clube Meninos FC de Rudge Ramos, na avenida
Caminho do Mar, 3.222, em São Bernardo. Começou neste sábado (026/02) de manhã e encerra-se neste domingo (27/02) às 16h, o 10º Torneio Open de Futebol de Mesa, o popular futebol de botão, organizado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa do Estado de São Paulo. O Meninos é o único clube do ABCD filiado à federação.
Além do Meninos, participam yambém equipes do Corínthians, Santos, Palmeiras, Nacional da Capital, São Bento de Sorocaba, Paulista de Jundiaí, Noroeste de Bauru e Jacareí (o São Paulo FC não é filiado). O torneio reúne inúmeros clubes do Interior do Estado, os jogadores mostram suas reluzentes camisas das equipes, maletas de madeira de lei, para carregar os botões e muitas "flanelinhas" para lustrar os "jogadores".
Os botões são de acrílicos e lustrados com carinho. Jovens, Master e Extra foram as categorias disputadas no primeiro dia de jogos e neste domingo haverá as partidas das séries ouro, bronze e prata. "Ganhei, ganhei....úúúú´", gritou Sérgio Cassabe, o Cebola, jogador do Corinthians, que venceu Paulo Edson, do Flamengo de Americana, por 4 a 2. "O botão é um encanto, adoro jogar este esporte", disse Leonardo Rodrigues, 15 anos, do Nacional da Capital. Jovens, comerciantes e até executivos estão na competição.
"Jogo desde 1982 o botanismo e meu estresse vai embora", contou Pedro Américo, de Jacareí, micro-empresário que veio de Jacareí só para jogar e chegou às 7h em São Bernardo.
O site www.futmesa.com.br é um dos mais acessados pelos jogadores com notícias das competições. Um bom jogo de botões custa em média até R$ 150, de acrílico nobre, traz nomes de ídolos como Kaká, Careca, Ademir da Guia, Pelé, Neymar e tantos outros. São dez botões e mais o goleiro como no futebol. São três toques seguidos ou até 12 toques consecutivos, sem errar. O tempo de jogo é de 20 minutos, dois tempos
de dez.

Foto: Luciano Vicioni

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial