Santo André faz últimos ajustes para semifinais

Partida da semifinal da Liga de Basquete Feminino acontece no sábado (12/02), contra o Catanduva

Segundo colocado na primeira fase da Liga de Basquete Feminino, Santo André encara a última semana de preparação para as semifinais da competição, que começam no sábado (12/02), 18h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia. O adversário é o Catanduva, que se classificou na terceira posição e precisou disputar uma vaga no quadrangular contra o Joinville. Até a véspera do confronto, as andreenses treinarão sob o comando da técnica Laís Elena em dois períodos. “Trabalharemos movimentações especiais para enfrentar Catanduva. A equipe está bem fisicamente e focaremos os trabalhos táticos e técnicos e m quadra”, conta a treinadora.
Os times já se enfrentaram duas vezes no torneio nacional e a disputa promete ser equilibrada. No primeiro turno, vitória catanduvense por 83 a 64. No segundo, Santo André deu o troco: 74 a 61.
Um dos trunfos da equipe do ABCD para superar as adversárias é a ala cubana Ariadna Capiró. A jogadora é a maior pontuadora da competição com 239 tentos assinalados, média de 17,1 por jogo. Aos 27 anos, Ariadna, que atuou nas 14 partidas do time andreense na competição, vestiu por quatro anos a camisa da seleção de Cuba, além de jogar na França e no Equador.
Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Divulgação
 
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial