Santo André joga por um lugar na final da Liga

Time pode fechar série melhor de cinco jogos contra Catanduva no duelo deste sábado

O basquete de Santo André está a um passo da decisão da Liga de Basquete Feminino, principal competição da modalidade no País. Se vencer Catanduva neste sábado (19/02), às 13h, no Ginásio do Complexo Pedro Dell’Antonia, o time andreense fecha a série melhor de cinco partidas em
3 a 1 e garante, na pior das hipóteses, o vice-campeonato brasileiro da temporada 2010/2011.
Na última quarta-feira (16/02), a equipe comandada pela experiente técnica Laís Elena Aranha venceu as adversárias, atuais campeãs nacionais, fora de casa, por 87 a 58 e abriu ótima vantagem. Mesmo se perderem no fim de semana, as representantes da Região farão o quinto e decisivo duelo novamente em seus domínios na próxima segunda-feira (21/02), às 20h.
A principal aposta para alcançar a final ainda é a pivô cubana Ariadna Capiró, que anotou 34 pontos no confronto de meio de semana. A jogadora, natural de Havana, é a maior pontuadora da competição com média de 17 tentos por partida.
Para Ariadna, o período de descanso antes das semifinais tem sido fundamental para o sucesso de Santo André na série decisiva. “Foi bom para colocarmos em dia a parte física e corrigir defeitos nos treinamentos, o que não vínhamos podendo fazer por causa da sequência de jogos. Trabalhamos bastante a parte defensiva porque diante de grandes adversários, como Catanduva, Americana e Ourinhos, não se pode facilitar”.
Dentro de casa, a pivô acredita na classificação. “Agora nós temos de aproveitar a vantagem de jogar em casa com o total apoio da nossa torcida”, finaliza.
Na outra semifinal da Liga, Ourinhos abriu vantagem de 2 a 1 na série contra Americana, líder da primeira fase do torneio, e também necessita de apenas mais um triunfo para avançar. Os times duelam neste sábado, às 20h, na cidade de Americana.
Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Divulgação
Fonte: www.abcdmaior.com.br
 
 


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial