Santo André perde e série semifinal fica empatada

Time do ABCD foi derrotado por 71 a 59 nesta segunda-feira por Catanduva, fora de casa
 
Depois de vencer com facilidade a primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Basquete Feminino no último sábado (12/02), Santo André acabou derrotada na noite desta segunda-feira (14/02) por Catanduva pelo placar de 71 a 59, fora de casa. Com o revés, a série melhor de cinco confrontos está empatada em
1 a 1. Na outra disputa, Ourinhos levou a melhor sobre Americana e, desta forma, cada equipe também fica com uma vitória na série.
O resultado negativo desta segunda quebra a sequência andreense de 10 triunfos consecutivos na competição. O duelo, aliás, foi equilibrado somente no primeiro tempo, que terminou com vantagem das donas da casa: 35 a 32. Na etapa complementar, as catanduvenses tomaram conta do duelo, abriram vantagem e garantiram a vitória.
Destaques para Clarissa e Sílvia Luz, ambas cestinhas do jogo com 19 pontos anotados cada uma. Clarrisa ainda apanhou 14 rebotes e garantiu um duplo-duplo. Do lado de Santo André, a pivô Fabiana anotou 14 pontos e terminou como principal pontuadora de sua equipe. A cubana Ariadna, maior pontuadora do torneio até aqui, marcou apenas 10 pontos e fico bem abaixo de sua média de 17 por confronto.
Apesar da derrota, a armadora Paula acredita que o resultado foi normal. “Claro que viemos aqui para ganhar, mas não há nada de errado em perder para um time como o de Catanduva. Atípica foi a outra partida. Mas a vantagem continua sendo nossa e precisamos tirar proveito”, destacou a atleta da equipe da Região, que tem a vantagem de fazer até outras duas partidas em casa nesta fase.
O próximo duelo semifinal ocorre nesta quarta-feira (16/02), às 20h, novamente em Catanduva, no Ginásio do Colégio Jesus Adolescente. No mesmo dia e horário, Ourinhos e Americana fazem o outro duelo.
Foto: Divulgação/LBF
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial