Santo André perde em casa para Ponte Preta

Ramalhão continua sem ganhar no Paulistão e caminha para o rebaixamento




O Santo André continua sendo o único time que ainda não venceu no Paulistão, condição confirmada neste sábado (26/02), quando foi derrotado em casa pela Ponte Preta por 2 a 0. Com apenas seis pontos, se encontra na
 vice-lanterna e caminha a passos largos rumo ao rebaixamento para a Série A2. Nas primeiras dez rodadas, foram seis empates e quatro derrotas.



Por outro lado, a Macaca chegou ao seu nono jogo sem derrota nesta temporada, sendo seis vitórias e três empates. Sabendo que o Santo André iria partir para cima desde o começo pela situação ruim dentro do Paulistão, a Ponte Preta se preocupou apenas com a marcação no início do primeiro tempo e praticamente não chegava com perigo ao gol adversário.



No primeiro chute ao gol, a Macaca abriu o placar e em um belo gol de Renatinho. O camisa 10 cobrou falta praticamente sem ângulo e enganou o goleiro Nenca, que esperava o cruzamento. Festa da torcida alvinegra no Estádio Bruno José Daniel.



Atrás do marcador, o Santo André assustou no minuto seguinte. Allan arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol defendido por Bruno. Em vantagem, a Macaca tentava surpreender o adversário no contra-ataque, mas errava muitos passes. Isso seguiu acontecendo no restante da primeira etapa.



Fechou o caixão - Com duas substituições, o Santo André voltou mais ofensivo para a etapa. Assim como no primeiro tempo, a Macaca buscava marcar o segundo gol no contra-ataque. Assim como na etapa inicial, a Ponte Preta balançou as redes em seu primeiro chute. Gil deu grande passe para Everton Santos, que protegeu bem e bateu por baixo das pernas de Neneca.



Próximos jogos - Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Santo André terá pela frente o Palmeiras, às 18h30, no Estádio do Pacaembu. Enquanto isso, a Ponte Preta recebe o Americana, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.



Ficha Técnica



Santo André 0 x 2 Ponte Preta



Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP

Árbitro:Paulo Cesar Oliveira

Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino

Renda: R$ 11.325,00

Público: 733 pagantes

Cartões Amarelos: Mario Jará e Sandoval (Santo André); Eduardo Arroz, Ricardinho, Lucas e João Paulo (Ponte Preta)

Gols: Renatinho aos 26’/1T e Everton Santos aos 21’/2T (Ponte Preta)



Santo André

Neneca; Anderson, Sandoval e Victor Hugo; Iran, Magno, Alan, Mário Jara (Alex Silva) e Valmir (Chiquinho); Rychely e Adriano Louzada (Igor).

Técnico: Sandro Gaúcho.



Ponte Preta

Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil e Renatinho (Lucas); Márcio Diogo (Ricardinho) e Rômulo (Everton Santos).

Técnico: Gilson Kleina



Com informações do site Futebol Interior.

Foto: Luciano Vicioni
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial