São Bernardo tenta manter embalo contra o Minas

Após a vitória sobre o forte Sada/Cruzeiro, equipe pega outro time mineiro na Superliga

O São Bernardo entra em quadra neste sábado (19/02), às 17h, no Ginásio Poliesportivo, para encarar o Minas pela 8ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei Masculino. O time do ABCD vem embalado pela vitória por
3 sets a 2 sobre o forte Sada Cruzeiro na última quinta-feira (17/02). Faltando sete rodadas para o término da primeira frase, os bernardenses ainda sonham com uma vaga nos playoffs, já que ocupam a 10ª colocação, duas abaixo da zona de classificação.
“Será outro jogo difícil. São duas equipes que tem o mesmo objetivo neste momento, buscar a classificação para os playoffs.  É uma briga de leões”, afirmou o levantador e capitão Fidele. Opinião semelhante tem o líbero Gian. “Um jogo ainda mais difícil do que diante do Sada por causa do Marlon. Ele já conhece muito bem nossa equipe, bem como o Rubinho. Então, amanhã é entrar forte novamente como fizemos na quinta-feira para sair com outro bom resultado”.
Neste sábado, aliás, o Poliesportivo terá rodada dupla. O time feminino da cidade joga às 15h para encarar o vice-líder Osasco. Na 7ª posição, as meninas do técnico José Alexandre vêm de derrota para o Pinheiros e buscam a reabilitação. Para Thaisinha, uma das principais pontuadoras da competição, as adversárias são favoritas, mas a torcida pode esperar por surpresas. “É um time alto, com várias jogadoras para mudar o estilo de jogo, porém somos uma das grandes surpresas do torneio e podemos surpreendê-las”, avisou a jogadora.
O técnico José Alexandre destaca que, contra Osasco, a equipe do ABCD poderá arriscar mais. “Contra elas, é mais difícil parar as ações com o bloqueio, assim iremos arriscar mais nos ataques. O que não podemos é passar a bola de graça para o outro lado, senão ficará bem mais difícil”, concluiu o comandante.
Outros jogos
Também neste sábado, mas às 11h, o São Caetano/Tamoyo encara o Sada Cruzeiro, no ginásio Milton Feijão. A equipe masculina está na penúltima colocação com duas vitórias. Já as meninas sancaetanenses, que ocupam a lanterna, pegam Pinheiros neste sábado, 19h, na Capital.


Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Divulgação
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial