São Caetano quebra tabu e vence Portuguesa

Azulão faz 1 a 0 em casa depois de cinco anos sem vencer a Lusa

O São Caetano bateu a Portuguesa por 1 a 0 na noite deste sábado (19/2), em partida realizada no Estádio Anacleto Campanella, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com 11 pontos, a equipe da Região assumiu o 11º lugar na competição, aproximando-se do G-8. A última vitória do Azulão sobre a Lusa havia ocorrido em
2006. A Portuguesa segue com 10 pontos, no 12º lugar do Paulistão.
A partida foi morna durante todo o primeiro tempo, quando os goleiros Luiz e Juninho foram meros espectadores em campo, e também durante parte do segundo. Os pouco mais de 900 pagantes viram erros de passes e falta de criatividade igualando São Caetano e Portuguesa.
No segundo tempo, o Azulão do técnico Ademir Fonseca voltou um pouco mais inspirado e passou a fazer pressão sobre a equipe comandada por Sérgio Guedes. Se o baixo nível técnico marcou o jogo, a exceção foi um lance de Vandinho que resultou no placar positivo para o time do ABCD. Aos 31 minutos, a zaga da Lusa vacilou e Vandinho tocou por cima do goleiro Juninho.
Próximos jogos - No próximo domingo (27/02), às 18h30, o São Caetano volta a campo para enfrentar o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Enquanto isso, a Portuguesa joga contra o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Ficha Técnica
São Caetano 1 x 0 Portuguesa
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Cartões Amarelos: Artur (São Caetano); Ferdinando (Portuguesa)
Gols: Vandinho aos 31’/2T (São Caetano)
São Caetano
Luiz; Artur, Jean Rolt (Marcelo Batatais), Anderson Marques e Berguinho; Erandir, Augusto Recife, Souza e Aílton; Kléber (Luciano Mandi) e Vandinho (Túlio).
Técnico: Ademir Fonseca.
Portuguesa
Juninho; Paulo Sérgio, Jaime, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa (Luís Ricardo), Marco Antônio e Henrique (Guilherme); Fabrício e Kempes (Jael).
Técnico: Sérgio Guedes.

Foto: Amanda Perobelli

Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial