Times do ABCD tentam deixar má fase de lado

Santo André, São Bernardo e São Caetano buscam a reação no Campeonato Paulista
 
Após oito rodadas do Campeonato Paulista, os três times do ABCD estão longe das primeiras colocações. Muito pelo contrário, dois deles estão na indesejada zona de rebaixamento. Casos de Santos André, na 18ª posição com seis pontos, e São Bernardo, último com cinco. O São Caetano, que esboçou uma reação com duas vitórias seguidas, perdeu para o
Mirassol no fim de semana passado e está no 14º lugar com oito.
Na tentativa de deixar a fase ruim para trás, o trio da Região entra em campo no fim de semana em busca da reabilitação. Neste sábado (19/02), às 19h30, o Azulão encara a Portuguesa, no estádio Anacleto Campanella. Para mexer com o brio do elenco, o técnico Ademir Fonseca já avisou que ninguém tem lugar garantido entre os titulares.
“Quem estiver no melhor momento deve estar pronto. Não tem cadeira cativa. Por isso, tenho gostado muito da disposição de todos. Esta vontade de querer estar entre os convocados aumenta a competitividade e a qualidade do time. Quando entrego a camisa, confio nos atletas”, discursou o comandante.
Também focado no torneio estadual, o treinador do Ramalhão, Pintado, decidiu poupar os atletas na estreia da Copa do Brasil. Na última quarta-feira (16/02), na vitória por 2 a 1 sobre o Naviraiense, no Mato Grosso do Sul, apenas os reservas entraram em campo. Tudo para ter força máxima no duelo deste sábado, 19h30, contra o Paulista, no Bruno Daniel.
Adotando o perfil “linha dura”, o técnico Estevam Soares espera se recuperar da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na última rodada, no 1º de Maio. Para isto, a proposta dele é extrair o máximo do elenco do São Bernardo, que pega o Noroeste neste domingo (20/02), às 18h30, em casa. “É importante, a partir deste momento, trabalhar, trabalhar e trabalhar para subir na tabela. Para isso, contamos com o apoio da torcida”. Além da força vinda das arquibancadas, Estevam também terá ainda o reforço do atacante Elionar Bombinha, que volta de contusão sofrida na estreia.
Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)
 
Foto: Luciano Vicioni
 
 
Fonte: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial