Velhos amigos se reencontram no ‘novo’ 1º de Maio

Tempo não dividiu a imagem do estádio da Vila Euclides e das greves históricas

Mais de 30 anos se passaram sem que o tempo conseguisse desassociar a imagem do estádio da Vila Euclides, em São Bernardo, com as
greves históricas debatidas no local entre o final dos anos 1970 e começo dos 80. No domingo (30/01), na partida entre o time da cidade e o Corinthians, antigos personagens desta história tiveram a chance de se reencontrar e escrever uma nova página no agora remodelado 1º de Maio.
O primeiro grande reencontro foi do agora ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, com o estádio, com o povo, e principalmente com os companheiros que o ajudaram a marcar a Região no mapa do país. Muitos, como é o caso de Francisco da Rocha Pereira, 62 anos, que participou do movimento sindical, voltaram pela primeira vez ao local das greves.
“Quando eu estive aqui pela primeira vez, foi com a presença do Lula e hoje, mais de 30 anos depois, volto aqui com ele. É uma honra ter participado desta história e agora é uma alegria imensa voltar nestas condições, com o Tigre na 1ª divisão, enfrentando meu time de coração, que é o mesmo do presidente”,  disse o ex-metalúrgico Francisco, desconsiderando o fato de que Lula agora é ‘ex-presidente’.
Outro que pôde viver emoções é o aposentado e também ex-metalúrgico, José Alves, 58 anos. “Não esperava encontrar tantos conhecidos das épocas das fábricas, das greves e das reuniões sindicais. É bom ver que essa gente continua bem,”, disse José, que também disse, orgulhoso: “Fiquei muito feliz com o acesso do nosso time e com a reforma do estádio. Hoje estou mostrando aos meus filhos o local onde muita coisa aconteceu na minha vida”.


Por: Mauro Kinjo  (mauro@abcdmaior.com.br)

Foto: Arquivo Grande ABC Esportes

Fonte da Materia: www.abcdmaior.com.br
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial